Summer Talks abre temporada de eventos do Vibee

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Summer Talks abre temporada de eventos do Vibee

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Hub de inovação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, o Vibee recebeu na noite de quarta-feira, 25, o Summer Talks – primeiro evento de 2023. Com palestra do publicitário e doutor em comunicação, Lúcio Amaral, o evento teve grande participação de público interessado em saber mais sobre o copywriting, modelo de escrita publicitária baseada na persuasão para vendas.

Conforme Amaral, este tipo de texto utiliza gatilhos mentais para chamar a atenção dos usuários das redes e conduzir potenciais consumidores em uma jornada que resulte na compra de um produto ou serviço. Segundo ele, para ser efetiva, a estratégia deve incluir um bom conhecimento sobre o público-alvo, além de utilizar palavras-chaves, histórias e provas sociais como ferramentas de persuasão.

Após o evento, os participantes integraram happy hour para troca de ideias e networking. A segunda edição do Summer Talks está marcada para fevereiro e o evento segue durante os três primeiros meses do ano. A partir de abril, o Vibee retoma a realização de Meet Ups mensais.

Crédito: Divulgação


Eduardo Kroth assume Inspetoria do CREA

O engenheiro civil Eduardo Black Kroth assumiu como Inspetor Chefe da inspetoria de Lajeado do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-RS). Ao lado da engenheira florestal Sabrina Marques Wolf (Inspetora Secretária) e do Engenheiro Agrônomo Marcus Outemane (Inspetor Tesoureiro), Kroth será responsável por representar o CREA-RS na região durante a gestão 2023/2024.

Hoje, mais de 1,8 mil profissionais de 36 municípios do Vale do Taquari estão registrados no sistema CREA/CONFEA. “Esperamos contribuir para a melhoria e evolução da nossa classe profissional, dialogando e recebendo as opiniões e demandas”, afirma. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do CREMERS, em Porto Alegre. Na foto, Kroth e Sabrina recebem o certificado de posse da Presidente do CREA-RS, Nanci Walter e do Coordenador das Inspetorias, Milton Pedrollo.

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Vale Log no Mato Grosso – Cooperativa de transportes com sede em Arroio do Meio, a Vale Log inicia 2023 com a construção de uma base de abastecimento em Rondonópolis, no Mato Grosso. A estrutura soma-se às bases da matriz e de Santa Tereza do Oeste, no Paraná. A nova sede oferecerá amplo espaço para estacionamento, base de abastecimento, escritório para questões burocráticas, banheiros e estrutura para acolher os profissionais da estrada. O objetivo é facilitar a logística e promover mais qualidade de vida, conforto, segurança e bem-estar aos motoristas e cooperados.

• Podcast da CIC-Teutônia – A CIC-Teutônia estreou na segunda-feira, 23, o PodcastCIC, nova plataforma de comunicação da entidade. A primeira edição recebeu o prefeito de Teutônia, Celso Forneck, e o subsecretário da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Braulio Selomar Horn, com moderação da vice-presidente no exercício do cargo de presidente, Tânia Maria Schardong, e da vice-presidente da Indústria, Cintia Schmidt. A próxima edição será transmitida no dia 6 de fevereiro, a partir das 19h, no Instagram @cicteutonia. Os programas também estão disponíveis no Youtube e no Spotify da entidade.

• Panvel em Encantado – Quarta maior rede de farmácias do Brasil, a Panvel inaugura nas próximas semanas a primeira unidade em Encantado. Localizada na Rua Júlio de Castilhos 1304, no Centro, terá amplo portfólio de produtos e serviços, servindo também de base para compras por aplicativo, site da empresa ou pelo Alô-Panvel – modalidades com entrega em domicílio ou retirada na loja. Nos próximos dias a empresa seleciona profissionais para atuar na unidade. As vagas podem ser conferidas em lojaspanvel.gupy.io.

Acompanhe
nossas
redes sociais