Somos facilitadores do processo, diz diretor da BSW

MEIO AMBIENTE EM PAUTA

Somos facilitadores do processo, diz diretor da BSW

Daniel Shmitz detalha a Gestão Ambiental Integrada em participação no quadro Meio Ambiente em Pauta, da Rádio A Hora 102.9

Por

Atualizado sexta-feira,
27 de Janeiro de 2023 às 16:48

Somos facilitadores do processo, diz diretor da BSW
Daniel Shmitz (Foto: Rodrigo Gallas)

“Somos facilitadores do processo”, diz o diretor da BSW Gestão Ambiental Integrada, o engenheiro agrônomo Daniel Shmitz. Em participação no quadro Meio Ambiente em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, detalha o funcionamento da empresa.

“O novo mercado quer saber de onde veio, para onde vai, ‘o que eu estou comprando’. O consumidor, em qualquer lugar do mundo, quer saber de onde veio a embalagem e o que se deve fazer com ela.” Schmitz destaca que a tomada de decisão deve ser do empresário se vai, ou não, adequar sua organização a este padrão.

A BSW atua em três frentes principais: nas atividades de gestão ambiental, para fazer os projetos e planejamentos; a parte de resíduos, para buscar, receber, triar e transformar parcialmente; e a de polímeros, que é a transformação do resíduo em plástico para a indústria. A organização possui 22 colaboradores e projeta contratar mais 4.

A empresa foi a responsável pelo estudo para desenvolver de forma sustentável a área do monumento do Cristo Protetor. Shmitz diz que foi o maior trabalho já realizado, não pelo tamanho da área, mas pela singularidade do projeto.

Daniel Shmitz participa do Meio Ambiente em Pauta (Foto: Rodrigo Gallas)

O quadro “Meio Ambiente em Pauta” é apresentado às sextas, pouco antes do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9. O quadro tem coapresentação da jornalista Luciane Ferreira.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais