Avates inicia pré-temporada na próxima semana

Vôlei

Avates inicia pré-temporada na próxima semana

Preparação para as competições segue no mês de fevereiro. Primeiros campeonatos ocorrem a partir de março

Por

Avates inicia pré-temporada na próxima semana
Equipe Sub-16, uma das várias categorias da equipe de voleibol. Crédito: Divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As equipes de voleibol feminino de base da Associação Vale do Taquari de Esportes retornam aos treinamentos na segunda-feira, 30. O mês de fevereiro costumeiramente tem sido utilizado para a realização da pré-temporada.

As competições oficiais ocorrem a partir do mês de março. Para Rodrigo Rother, que além de presidente também é coordenador técnico da Avates, a volta aos treinos após um período de 45 dias de férias é renovador. “Nossas atletas treinaram conosco até um pouco antes do natal e prolongaram a folga durante o mês de janeiro. Neste período fizeram alguns treinos físicos, jogaram vôlei na areia, nos torneios de verão, mas o treinamento sistemático que inicia agora é bem diferente. Espero que a pré-temporada já as coloque em suas melhores condições, pois estão com muita energia”, diz.

O calendário de competições de 2023 inicia com os campeonatos brasileiros de seleções e logo após os eventos da Federação Gaúcha de Voleibol: Copa RS, Copa Cláudio Braga e Campeonato Estadual.

Festival Internacional

Competição mais tradicional da região e também um dos momentos mais aguardados do ano, o Festival Internacional Cidade de Estrela ocorre de 7 a 11 de junho. O torneio está na 16ª edição. Além dele, a Avates planeja viagens para Argentina e Uruguai.

São apoiadores das equipes de voleibol da Avates o Governo de Estrela, Colégio Martin Luther, Univates, Benoit, Sicredi, Languiru, Fasa, Brasrede e Loja PróSport.

Acompanhe
nossas
redes sociais