“Não tem como dimensionar o que fizeram aqui. Só vai crescer”, diz presidente de Comitê

LAJEADO 132 ANOS

“Não tem como dimensionar o que fizeram aqui. Só vai crescer”, diz presidente de Comitê

Segundo o advogado André Jaeger, Parque Ney Santos Arruda foi uma das primeiras pautas do Comitê Gestor do Plano de Revitalização do Centro Histórico

Por

“Não tem como dimensionar o que fizeram aqui. Só vai crescer”, diz presidente de Comitê
Advogado André Jaeger, presidente do Comitê gestor do Centro Histórico de Lajeado (Foto: Mateus Roiss)
Lajeado

“Não tem como dimensionar o que fizeram aqui. Só vai crescer”, afirma o presidente do Comitê Gestor do Plano de Revitalização do Centro Histórico de Lajeado, o advogado André Jaeger, em relação ao Parque Ney Santos Arruda. Em entrevista à Rádio A Hora, ele recorda que o Comitê foi criado em 2012 e o parque foi uma das primeiras pautas. “Tínhamos a expectativa de ficar pronto em dez anos e ficou em três”, destaca.

Jaeger enaltece o empresário e líder comunitário lajeadense Italo Reali ao dizer ter sido um dos grandes articuladores da proposta. Ele faleceu em 2020. Após sua morte, a organização ficou órfão e carece de articulação, avalia. “Mesmo assim, as coisas estão acontecendo.”

VEJA TAMBÉM:

O comitê pleiteia alteração na legislação de Lajeado. O objetivo é conceder vantagens para empresas interessadas em investir no Centro Histórico. “O pessoal acha que o comitê tem apenas a preocupação com a conservação de prédios históricos. Não é só isso. O comitê foi criado para reestabelecer o uso e condições de solo e criar condições situações econômicas favoráveis para a revitalização”, detalha.

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do Parque Ney Santos Arruda nesta quinta-feira, 26. A atração itinerante celebra os 132 anos do município, completados hoje.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais