Jean Paul Prates assume presidência interina da Petrobras

ECONOMIA

Jean Paul Prates assume presidência interina da Petrobras

Em abril, assembleia geral aprova seu nome para mandato de dois anos

Por

Atualizado quinta-feira,
26 de Janeiro de 2023 às 18:46

Jean Paul Prates assume presidência interina da Petrobras
Crédito: Adriano Machado/Reuters/Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta quinta-feira, 26, por unanimidade, o nome de Jean Paul Prates como conselheiro da empresa até a próxima assembleia geral de acionistas e o elegeu presidente da companhia, com mandato até 13 de abril mesmo prazo dos demais integrantes da diretoria executiva.Em abril, assembleia geral aprova seu nome para mandato de dois anos.

Prates assume o cargo em função da renúncia de Caio Paes de Andrade, no fim do ano passado. Andrade era uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele é advogado, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre em economia e gestão de petróleo, gás e motores pelo Instituto Francês do Petróleo e mestre em política energética e gestão ambiental pela Universidade da Pensilvânia.

Foi membro da assessoria jurídica da Petrobras Internacional S.A. (Braspetro), editor da revista Oil & Gas Journal Latinoamericana e diretor executivo da Expetro Consultoria em Recursos Naturais Ltda., maior consultoria de petróleo nacional durante os anos 1990 e 2000, quando coordenou projetos de diversas empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais, entidades sindicais e setoriais, e assessorou governos, agências reguladoras e parlamentares em todas as áreas do setor energético.

Acompanhe
nossas
redes sociais