Histórias das escolas de Lajeado se entrelaçam com a do município

LAJEADO 132 ANOS

Histórias das escolas de Lajeado se entrelaçam com a do município

Para Cláudio Schumacher, Maria Elena Jacques e Rosângela Von Muhlen Maciel desenvolvimento da cidade passa pela educação aplicada pelas instituições

Por

Histórias das escolas de Lajeado se entrelaçam com a do município
Maria Elena Jacques, diretora do Colégio Madre Bárbara (e); Rosângela Von Muhlen Maciel, coordenadora pedagógica geral e vice-diretora do Ceat, unidade Lajeado; Cláudio Schumacher, ex-prefeito de Lajeado (Foto: Mateus Roiss)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As histórias das escolas de Lajeado se entrelaçam com a do município. O desenvolvimento da cidade passa pela educação de qualidade aplicada pelas instituições. A permissa foi citada em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, em programação especial nesta quinta-feira, 26, direto do Parque Ney Santos Arruda, em celebração aos 132 anos do município, completados hoje.

O ex-prefeito de Lajeado Cláudio Schumacher; a diretora do Colégio Madre Bárbara, Maria Elena Jacques; e a coordenadora pedagógica geral e vice-diretora do Ceat, unidade Lajeado, Rosângela Von Muhlen Maciel, detalham a história das escolas. O Ceat tem 131 anos e o Madre Bárbara 126.

Fato curioso, Schumacher diz que a comunidade de Lajeado tomava banho no hoje chamado Porto dos Bruder, nas imediações do novo parque. À época, o local era conhecido como Irmãos Maristas, pois a área pertencia ao colégio de mesmo nome, que atualmente é denominado de Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, o Castelinho.

VEJA TAMBÉM:

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais