Campanha do Rotary subsidiou mais de 30 kits de materiais escolares

SANTA CLARA DO SUL

Campanha do Rotary subsidiou mais de 30 kits de materiais escolares

Objetivo é distribuir itens de acordo com as listas fornecidas pelas escolas das redes municipal e estadual

Por

Atualizado quinta-feira,
26 de Janeiro de 2023 às 23:22

Campanha do Rotary subsidiou mais de 30 kits de materiais escolares
Meta é distribuir até 100 kits de materiais escolares. Ano letivo inicia em fevereiro. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lançado em dezembro, o projeto Benjamim de Material Escolar já subsidiou 32 kits de materiais aos alunos matriculados nas escolas municipais e estaduais. Compõe o conjunto de materiais básicos como caderno, lápis, borracha e apontador. Conforme o presidente Rafael Ody Haas, a meta, até o início do ano letivo de fevereiro, é distribuir até 100 kits e fazer com que os itens contemplem as listas fornecidas pelas escolas.

O projeto consiste na arrecadação de materiais doados e a posterior distribuição às famílias de baixa renda. “Muitas pessoas buscavam o Rotary e pediam materiais às crianças. Daí surge a iniciativa”, explica o presidente As doações e distribuições ocorrem no brechó do Rotary, em frente ao Clube Centro de Reservistas na Avenida 28 de Maio.

Para subsidiar os materiais Rotary Clube conta com parcerias, uma delas com Posto Tradição que repassa parte do faturamento de duas bombas de abastecimento às ações sociais da entidade. Outra forma de coleta foi a instalação de diversos pontos em locais da cidade. Conforme Haas, o objetivo é ajudar crianças, indiferente da escola ou rede de ensino.

Sobre o Rotary

O Rotary Clube é formado por 14 integrantes. Durante o ano várias ações foram lideradas pela entidade como o brechó solidário, doações de materiais de higiene e limpeza a alimentação aos mais necessitados. A entidade conta também com o Banco Ortopédico, no qual viabiliza a doação de cadeiras, andadores , muletas e assento para banhos.

Pontos de doações

Loja da Lenise
ConstruAdams
PJ Ely
Posto tradição
Escritório Adriana Scherer

Acompanhe
nossas
redes sociais