Lajeado quer aumentar segurança em bairros carentes com videomonitoramento

LAJEADO 132 ANOS

Lajeado quer aumentar segurança em bairros carentes com videomonitoramento

Paulo Locatelli, Paulo Andres e Tânia Rodrigues participam de programação especial da Rádio A Hora 102.9, em celebração ao aniversário da cidade

Por

Atualizado quarta-feira,
25 de Janeiro de 2023 às 13:37

Lajeado quer aumentar segurança em bairros carentes com videomonitoramento
Lajeado
Gustavo Adolfo 03

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do Bairro Santo Antônio nesta quarta-feira, 25, (assista abaixo). A atração itinerante celebra os 132 anos do município. Nesta semana, de segunda-feira a quinta-feira o programa sai do estúdio.

O secretário da Segurança Pública, Paulo Locatelli revela que o município pretende aumentar a sensação de segurança nos bairros carentes por meio de instalação de câmeras de videomonitoramento. Pelo menos um equipamento deve ser instalado nas proximidades de cada escola.

A coordenadora da Justiça Restaurativa, Tânia Rodrigues detalha sua atuação nos bairros. Conforme explica, a segurança pode ser transformada por meio do diálogo. “A gente tem uma cultura que quando alguém comete algo contra nossos filhos, algo errado para a sociedade, a gente pune. A justiça restaurativa promove o encontro para que as pessoas possam dizer por que causou o dano para o outro, e como o outro se sente com isso.”

O agente de Trânsito, Paulo Andres relata o trabalho desenvolvido nas escolas com crianças sobre o comportamento seguro. “Utilizamos três personagens que conscientizam de forma a prevenir acidentes.” Andres faz o trabalho desde 2015.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais