Com nova estreia, Grêmio busca segunda vitória

Gauchão 2023

Com nova estreia, Grêmio busca segunda vitória

Regularizado no BID, Cristaldo deve ser a novidade no time de Renato Portaluppi contra o Brasil de Pelotas

Por

Com nova estreia, Grêmio busca segunda vitória
Meio-campista contratado junto ao Huracán, da Argentina, deve entrar no lugar de Campaz. Crédito: Lucas Uebel
Porto Alegre

O Grêmio inicia a temporada de forma animadora. Embalado pelo título da Recopa Gaúcha e a vitória sobre o Caxias na estreia do Campeonato Gaúcho, o Tricolor recebe hoje à noite o Brasil de Pelotas na primeira partida do Estadual na Arena. Com Luis Suárez mais uma vez entre os titulares, a partida inicia às 21h30min.

Renato Portaluppi tem uma grande novidade para o confronto diante o Xavante. O meia Franco Cristaldo foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e pode fazer a estreia pelo clube. A tendência é que ele inicie a partida entre os titulares. Com o acréscimo do meio-campista, o técnico precisará lidar com o excesso de estrangeiros.

O Tricolor possui seis no elenco, sendo que apenas cinco deles podem ser relacionados para partidas em campeonatos estaduais e nacionais. Na primeira rodada do Gauchão, Villasanti sobrou da relação. Agora, a tendência é que Campaz fique de fora.

Com isso, Renato deve escalar Villasanti no meio-campo ao lado de Pepê para deixar o Grêmio mais protegido. Cristaldo, assim, deve iniciar o jogo aberto pela ponta-direita. O provável time do Grêmio para iniciar a partida contra o Brasil de Pelotas tem: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Cristaldo, Bitello e Ferreira; Luis Suárez.

Brasil busca segunda vitória

O Brasil iniciou a caminhada no Gauchão com vitória sobre o Aimoré. Para o jogo da Arena, ainda não poderá contar com o volante Amaral, em recuperação de lesão no tornozelo. Principais destaques do time são o experiente goleiro Marcelo Pitol e o centroavante Da Silva, revelado pelo próprio Grêmio.

Acompanhe
nossas
redes sociais