Desconto no IPTU pode chegar a 25%

SANTA CLARA DO SUL

Desconto no IPTU pode chegar a 25%

Guias foram lançadas nesta semana. Governo projeta arrecadar quase R$ 2 milhões com a tributação de 3,5 mil imóveis

Por

Desconto no IPTU pode chegar a 25%
Iniciativas sustentáveis permitem desconto de até 15%. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul

O governo municipal espera arrecadar quase R$ 2 milhões com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). As guias de cobrança estão disponíveis no site do município. Ao todo, serão 3,5 mil imóveis tributados em 2023.

A novidade neste ano é o desconto concedido aos contribuintes, que podem chegar até 25%, isso porque entra em vigor o programa Consciência Ambiental, que oportuniza descontos a partir de ações sustentáveis para quem efetuou cadastro até o último dia 30 de novembro. No total são dez práticas que consistem e podem garantir o valor menor após a comprovação de iniciativas como por exemplo a coleta de esgoto, sistema de geração de energia e arborização.

De acordo com a secretária da Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Mallmann, o programa foi criado com o objetivo de incentivar os empreendimentos e moradores a contribuir com a preservação ambiental por meio do uso racional de recursos naturais.

Além disso, o município manteve os descontos já existentes. O IPTU pago em cota única até 15 de fevereiro garante desconto de 10%, somando as vantagens do programa Bom Pagador. Todos os carnês estão disponíveis no centro administrativo ou no portal do município onde é possível imprimir os boletos.

Quem optar pelo parcelamento dos valores, pode fazê-lo a partir do dia 16 de fevereiro em 10 parcelas fixas com desconto de 5%. Conforme Ana Paula, todas as formas e incentivos ao contribuinte foram alinhadas há dois anos atrás quando Santa Clara do Sul encaminhou a moderinização do Código Tributário Municipal que além dos descontos criou uma nova forma de cálculo em

Acompanhe
nossas
redes sociais