Dale Carnegie tem nova sede em Lajeado

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Dale Carnegie tem nova sede em Lajeado

Por

Atualizado terça-feira,
24 de Janeiro de 2023 às 08:32

Autoridade internacional em desenvolvimento pessoal e empresarial, a Dale Carnegie iniciou atividades na nova sede em Lajeado. Localizado no Centro Comercial 300, no bairro São Cristóvão, o espaço foi pensado para ser um ambiente de negócios, inovação e networking, além de desenvolver pessoas por meio do método Dale Carnegie.

Diretora da empresa, Beatriz Muller Vieira afirma que a nova sede representa um marco da Dale Carnegie na região do Vale do Taquari. “Demonstra o crescimento e a credibilidade dessa empresa centenária que há mais de 20 anos vem trazendo desenvolvimento as pessoas e empresas do Vale.” O local abriga parte administrativa, sala de reuniões, sala de treinamento com capacidade para 40 pessoas, ambiente de trabalho e networking. A inauguração oficial será realizada em março, em solenidade com participação de amigos e clientes.

A Dale Carnegie iniciou 2023 com quatro turmas em andamento e projeção de chegar a 25, de diferentes processos. Entre as qualificações desenvolvidas estão o Dale Carnegie Course (DCC), Negotiation Mastery (NM), Treinamento de liderança (DYLP) e gestão (LTR) avançados, treinamento avançado de comunicação (HIP) e o Geração Futura (GN) – voltado para o desenvolvimento de adolescentes.

Divulgação


Emagrecentro atende 110 pacientes em seis meses

Centro de emagrecimento e saúde, o Emagrecentro Estrela atendeu mais de 110 pacientes atendidos em apenas seis meses de atividades. Somados, os clientes reduziram um total 890kg nesse período, incluindo pessoas que estavam na fila para cirurgia bariátrica.

Proprietário da empresa, Daniel Ravanello afirma que a proposta do Emagrecentro é transformar a saúde, melhora a disposição e elevar a autoestima das pessoas. Segundo ele, o método utilizado permite a eliminação de 10% do peso corporal em apenas cinco semanas.

Com equipe composta por Biomédica Esteta, Nutricionista e Esteticista a empresa trabalhamos com tratamentos corporais para emagrecimento, gordura localizada, celulite, flacidez, estrias, depilação a laser e criolipose. Também oferece tratamentos faciais como Botox, bioestimulador de colágeno, ultrassom micro e macro focado, todos os tipos de preenchimento, limpeza de pele, peeling químico e microagulhamento.


Fruki promove degustação de energético no Litoral 

Veranistas de Capão da Canoa, no Litoral Norte, puderam degustar todos os sabores do energético Elev na beira da praia nesse fim de semana. A marca de energéticos da Fruki é patrocinadora exclusiva da Arena Beach Sports, localizada na Avenida Beira Mar. Os produtos estão disponíveis aos sábados e domingos, a partir das 15h, no espaço Elev – cujo desenho foi inspirado nas latas do produto. No feriadão de 2 de fevereiro, a ação começa ainda na quinta-feira, e durante o Carnaval se estende da sexta-feira, dia 17, até terça-feira, 21. A campanha segue até o fim do próximo mês.

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Proliferação de golpes – A prática de golpes se alastra no ambiente virtual. Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostra que mais de 8 milhões de pessoas foram vítimas de armadilhas on-line em 2022. Clonagem de cartão, empréstimo fraudulento e estranhos se passando por entes conhecidos para pedir dinheiro em redes sociais e aplicativos de mensagens são os crimes mais recorrentes. Nunca foi tão importante manter práticas de prevenção e proteção contra os criminosos digitais.

• Trabalho para o exterior – O número de profissionais que vivem no Brasil e exercem trabalho para empresas do aumentou 491% entre 2020 e 2022. Os números são de pesquisa desenvolvida pela plataforma Husky, que facilita o recebimento de transferências internacionais. Os mais requisitados por empresas estrangeiras são da área de tecnologia da informação, mas designers, influenciadores digitais e streamers também estão entre os brasileiros nesse tipo de atividade. O movimento demonstra a consolidação do home office, mas também reflete a escassez global de profissionais qualificados nas mais diferentes áreas.

Acompanhe
nossas
redes sociais