Antiga escola vai abrigar pequenas empresas em Encantado

INFRAESTRUTURA

Antiga escola vai abrigar pequenas empresas em Encantado

Andar superior de colégio desativado desde 2018 terá espaço para até seis empreendimentos

Por

Atualizado terça-feira,
24 de Janeiro de 2023 às 08:32

Antiga escola vai abrigar pequenas empresas em Encantado
Educandário está fechado desde o final de 2018 (Crédito: Arquivo A Hora)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prédio da Escola Tancredo Neves, em Encantado, será utilizado para instalação de até seis empresas de pequeno porte. A informação foi confirmada pelo Gestor de Desenvolvimento Econômico de Encantado, Éder Boaro. A estrutura não é utilizada desde o final de 2018, quando os estudantes foram remanejados para outro educandário.

Serão aproveitadas as salas do segundo pavimento, uma vez que o andar térreo é atingido durante enchentes. O setor de projetos da prefeitura analisa as reformas necessárias. Serão cinco salas de 40 metros quadrados e uma de 80 metros quadrados cedidas sem custos. Conforme o Gestor, uma indústria do ramo calçadista, outra de artesanato e uma fábrica de pequenas máquinas e materiais utilizados em eventos são as primeiras a serem beneficiadas. “Aquele prédio estava abandonado, com risco de invasão e deterioração. A ideia é possibilitar que esses empreendedores possam ampliar seus negócios”, complementa.

Empresários interessados em ocupar o espaço que fica na rua Leonel Sangalli, no loteamento Lago Azul, podem contatar o setor de Desenvolvimento Econômico da Administração Municipal e preencher a documentação necessária.

Ouça a entrevista completa com Éder Boaro, Gestor de Desenvolvimento Econômico de Encantado:

Acompanhe
nossas
redes sociais