Principal problema do Conventos é a mobilidade, avalia presidente de associação

ENTREVISTA

Principal problema do Conventos é a mobilidade, avalia presidente de associação

Para Daiane Knecht, asfaltamento da conexão do bairro com a Avenida Benjamin Constant amenizaria fluxo intenso de veículos

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Janeiro de 2023 às 13:22

Principal problema do Conventos é a mobilidade, avalia presidente de associação
Daiane Kneth concede entrevista às margens da Av. Pedro Teobaldo Breidenbach (Foto: Mateus Roiss)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi apresentado direto do Bairro Conventos, em Lajeado, na manhã desta segunda-feira, 23. A atração celebra os 132 anos do município. Nesta semana, de segunda-feira a quinta-feira o programa sai do estúdio. Na terça-feira, 24, é a vez do São Cristóvão, na quarta-feira, 25, do Santo Antônio, e na quinta, 26, do Centro.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Conventos, Daiane Knecht cita que o principal problema é a Av. Pedro Teobaldo Breidenbach, que apresenta lentidão em horários de pico devido à quantidade de veículos.

Para contornar o problema, Daiane entende ser preciso dar sequência aos asfaltamentos, principalmente da conexão do bairro com a Avenida Benjamin Constant. Hoje, muitas pessoas não utilizam o trecho porque a estrada é de chão batido.

Como o bairro é formado por muitos loteamentos, faltam conexões. Daiane avalia este problema ter sido amenizado com o plano diretor de Lajeado. Atualmente as construções são feitas com as devidas ligações entre grupos de terrenos, o que resulta em melhor fluxo de veículos. O desenvolvimento da localidade também foi ampliada a partir deste mudança.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais