Parque Ecológico de Guaporé passa por reestruturação

INFRAESTRUTURA PÚBLICA

Parque Ecológico de Guaporé passa por reestruturação

No local, serão colocados bancos, áreas de descanso e leitura, além de trilhas e da recuperação da área da “piscina”

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Janeiro de 2023 às 20:36

Parque Ecológico de Guaporé passa por reestruturação
Projeto contempla bancos e áreas de leitura. Crédito: Divulgação
Guaporé

O Parque Ecológico Municipal Honorato Toniollo, que também abriga a escola Ayni, receberá uma completa reestruturação da área pública. A Secretaria de Meio Ambiente considera este um dos principais projetos para 2023, onde a infraestrutura estará em harmonia com a natureza.

Para a secretária Monia Zampez, o parque é um espaço de paz, que conecta o urbano à natureza. “O local nos brinda com nascentes e córregos com águas cristalinas, árvores centenárias que todos merecem conhecer e desfrutar de forma consciente e sustentável”, destaca.

No passado, o espaço era conhecido como Parque dos Maristas e tinha um lugar muito procurado, conhecido como ‘boio’, a antiga piscina dos Maristas. Conforme Monia, estão previstas melhorias e revitalizações, que permitirão aos visitantes uma imersão no patrimônio ambiental e cultural de Guaporé.

No local, serão colocados bancos, áreas de descanso e leitura, além de trilhas e da recuperação da área da “piscina”. Além disso, a construção já existente no parque será transformada no Memorial Carreiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais