Imigrante promove 6ª Conferência da Saúde

SAÚDE

Imigrante promove 6ª Conferência da Saúde

O encontro, que ocorre a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e é aberta à toda população

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Janeiro de 2023 às 19:18

Imigrante promove 6ª Conferência da Saúde
Crédito: Divulgação
Imigrante
Gustavo Adolfo 03

A 6ª Conferência Municipal da Saúde, organizada pela Secretaria da Saúde e Conselho da Saúde, está marcado para o dia 28 de fevereiro, às 13h30min, no Ginásio do Ecas. O encontro, que ocorre a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) e é aberta à toda população.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a conferência será precedida pelas etapas municipais, que ocorrem até março de 2023, e etapas estaduais e do Distrito Federal, que serão realizadas de abril a maio de 2023. Na etapa municipal, a comunidade vai debater os temas e eleger prioridades para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Imigrante.

Haverá palestra com a conferencista Janete Arcari, professora, pós-graduada em Gestão em Saúde, Especialista em Saúde com ênfase em Gestão e Mestre em Saúde Coletiva, tendo como tema o Sistema Único de Saúde e sua importância para a saúde pública no Brasil.

Ao fim do processo, as deliberações aprovadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde devem ser contempladas no próximo ciclo de planejamento da União e servir de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e Plano Plurianual de 2024-2027.

Acompanhe
nossas
redes sociais