Drone pulverizador deve aumentar produtividade em Westfália

AGRO EM PAUTA

Drone pulverizador deve aumentar produtividade em Westfália

Prefeitura repassou equipamento à Associação de Desenvolvimento Rural que vai cuidar de 100 propriedades durante dois anos

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Janeiro de 2023 às 14:27

Drone pulverizador deve aumentar produtividade em Westfália
Vitor Ahlert, presidente da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Westfália; e René Rex, secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Foto: Rodrigo Gallas)
Westfália
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Executivo de Westfália entregou, na terça-feira, 17, da semana passada um drone à Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável, cuja utilização se dará no controle de pragas e ervas daninhas, assim como na pulverização agrícola. O presidente da entidade, Vitor Ahlert, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, René Rex, detalharam o assunto em entrevista à Rádio A Hora 102.9.

LEIA MAIS: Westfália projeta orçamento de R$ 34 milhões para 2023

Com o equipamento espera-se aumentar a produtividade nas lavouras. Ahlert informa a pulverização por trator atropelar cerca de 8% da plantação, perda que não ocorre por meio de drone. Além disso, o drone chega a lugares de difícil acesso, é mais rápido e seguro.

A assinatura do termo de colaboração ocorreu no dia 23 de dezembro, com objetivo de executar o projeto “Inovando na Agricultura”, para o qual a Administração destinou R$ 143 mil. Em contrapartida, a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável vai cuidar de 100 propriedades durante dois anos e aplicará herbicidas em cerca de mil hectares e 500 horas de prestação de serviços.

Drone foi levado ao estúdio da Rádio A Hora 102.9 (Foto: Rodrigo Gallas)

Atualmente, a Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Westfália presta diversos serviços. Dentre eles, estão a distribuição de dejetos líquidos e secos, aplicação de defensivos químicos e orgânicos, plantio de pastagens e de forrageiras, a silagem, fenação e pré-secado, entre outro.

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais