Evento reúne empreendedores e promove competição entre startups

Inovação

Evento reúne empreendedores e promove competição entre startups

Primeira edição do Empreendrinks no Vale do Taquari ocorreu neste domingo, na Cervejaria Salva

Por

Atualizado segunda-feira,
23 de Janeiro de 2023 às 11:07

Evento reúne empreendedores e promove competição entre startups
Crédito: Mateus Souza
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

O Vale do Taquari sediou, pela primeira vez, uma edição do Empreendrinks, evento organizado pela Associação Gaúcha de Startups (AGS), em parceria com o Taquari Valley. A iniciativa ocorreu na tarde deste domingo, 22, na Cervejaria Salva, em Bom Retiro do Sul, e reuniu cerca de 40 pessoas.

Integrante da AGS e do Taquari Valley, Rodrigo Oliveira destaca que o objetivo do evento foi de trazer um debate sobre empreendedorismo e inovação em um formato longe do tradicional, em um ambiente mais informal e no final do dia.

“É a nossa primeira atividade do ano e queremos realizar mais dois eventos assim aqui na região. Queremos movimentar o Vale do Taquari ao longo do ano, com outras ações. E um dos grandes objetivos é fazer o pessoal interagir, desenvolver networks”, destaca.

Competição

Depois de uma apresentação do trabalho da ABS, foi feita uma competição de startups. Foram cinco convidados, todos da região. Na batalha de pitches, cada uma teve três minutos para apresentar a proposta.

Eles foram avaliados por uma comissão julgadora, formada pela gerente regional do Sebrae, Liane Klein, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Graciela Black, e a gerente comercial de Relacionamento com o Mercado da Univates, Cintia Agostini.

A vencedora foi a Fermenta, startup hoje incubada no Tecnovates. Também participaram a Criação.CC, MindSense, Evcom e Educamente.

Depois da competição, ocorreu um bate-papo sobre jornada empreendedora, com Cristina Leonhardt fundadora da Tacta Food School & @Sra Inovadeira.

Acompanhe
nossas
redes sociais