Inscrições para o CRIE_TI encerram domingo

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Inscrições para o CRIE_TI encerram domingo

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Criado pela Univates com a intenção de reduzir o déficit de profissionais no setor da Tecnologia da Informação da região, o CRIE_TI encerra no domingo as inscrições para a primeira turma de 2023.

Focada nas questões práticas do setor, a qualificação intensiva tem 1,2 mil horas em dez meses de duração, nas quais os alunos aprendem a construir sites e aplicativos para web e mobile.

Entre as vantagens da formação está a possibilidade de quitação das mensalidades após a conclusão do curso – ou seja, após a inserção do profissional no mercado de trabalho. Diante da disputa por mão de obra no setor, cujos salários são maiores que a média do mercado regional, é uma a oportunidade de ingressar na área de forma rápida e financeiramente vantajosa.

A eficiência do modelo pode ser provada com a formatura da primeira turma do CRIE_TI, em dezembro do ano passado. Praticamente todos os 24 jovens que concluíram a formação ocuparam vagas de estágio durante o ano passado e foram efetivados após a conclusão. Diante desse cenário, a oportunidade proporcionada pelo CRIE_TI precisa ser avaliada com atenção, principalmente pelos jovens que tem dúvidas quanto ao futuro profissional.


Com aplicativos, grupo Imec encerra impressão de panfletos

O Grupo Imec lançou ontem dois aplicativos de vantagens e relacionamento, para o Imec Supermercados e Desco super&atacado. O Imec Mais e o Clube Desco vism melhorar a experiência de compras dos clientes por meio de ofertas direcionadas para cada perfil de compra.
Com a mudança, a rede também anuncia o fim da impressão e distribuição de panfletos com ofertas, que serão disponibilizados no meio digital. A iniciativa implica na redução de mais de cem mil folhetos semanais, que eram distribuídos nas 19 cidades de atuação do Grupo Imec.

Crédito: Divulgação

Os aplicativos estão disponíveis para download na Play Store ou App Store. Para efetivar as ofertas, o cliente deve informar o CPF para a aplicação dos descontos e benefícios.

Clientes já cadastrados nos programas Imec Mais ou Clube Desco, continuarão recebendo as ofertas e as pessoas que baixarem os aplicativos terão mais alternativas de promoções, combos promocionais e outros benefícios.


RÁPIDAS

Aceleração de Startups – Estão abertas as inscrições para o segundo programa de mentorias para startups da Fecomércio-RS. Com duração de 4 meses, o Startup In Lab inclui encontros presenciais e on-line, voltados às empresas em estágio inicial/operação que buscam estruturação e validação dos seus modelos de negócios. Os selecionados poderão usufruir dos espaços Lab Fecomércio-RS, incluindo coworking, estúdios livestream e podcast, além de salas de reuniões e conveniência. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro no fecomercio-rs.org.br/startupinlab.

Bitcoin ignora turbulências – Após virar o ano cotado próximo dos US$ 16mil, o Bitcoin, principal ativo digital do mundo, embalou subidas em sequência e fechou a semana acima dos US$ 21 mil. A criptomoeda operou em alta ontem, mesmo com o anúncio de falência de uma das maiores corretoras do setor, a americana Genesis Global Holdco. No ano passado, uma sequência de falências resultou em perdas que chegaram a 90% no valor dos ativos digitais. O ciclo negativo foi quebrado diante do anúncio de aumento menor do que o esperado na taxa de juros dos Estados Unidos.

Acompanhe
nossas
redes sociais