Teutônia seleciona voluntários para alfabetização

EDUCAÇÃO

Teutônia seleciona voluntários para alfabetização

As inscrições iniciam nesta segunda, 23, e são voltadas para atuação no programa "Tempo de Aprender", do governo federal

Por

Atualizado sexta-feira,
20 de Janeiro de 2023 às 20:42

Teutônia seleciona voluntários para alfabetização
AI/Divulgação
Teutônia

Serão abertas nesta segunda-feira, 23, as inscrições do processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntários, voltado para atuação no programa federal “Tempo de Aprender”. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Educação até o dia 27, das 7h30min às 11h e entre 13h e 16h30min. O edital, com os documentos necessários e a ficha de inscrição, foi publicada no Diário Oficial de 11 de janeiro.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas e cadastro reserva. Os assistentes atuarão em turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de escolas urbanas de Teutônia. O candidato deve ser brasileiro, residir em Teutônia, ter, no mínimo, 18 anos, Ensino Médio Completo Magistério – Modalidade Normal ou Pedagogia concluída ou em andamento.

A carga horária será de cinco horas semanais por turma de alfabetização. O assistente voluntário receberá um auxílio de R$150,00 por turma atendida, com limite de oito classes.

O programa Tempo de Aprender é uma ação da Política Nacional de Alfabetização, do Ministério da Educação, que prevê apoio técnico e financeiro às escolas públicas. O suporte financeiro é destinado diretamente às instituições cadastradas, com repasse de recursos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Acompanhe
nossas
redes sociais