Quiero Café quer chegar a 60 franquias em 2023

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Quiero Café quer chegar a 60 franquias em 2023

Por

Gustavo Adolfo 2 - Lateral vertical - Final vertical

Empresa criada em Teutônia em 2015, o Quiero Café vem se tornando uma franqueadora relevante no mercado nacional. Escolhida no ano passado entre as melhores franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a empresa quer ultrapassar 60 unidades em operação até o fim do ano.

Crédito: Divulgação

Co-fundador do Quiero Café, Matheus Fell destaca a forte retomada do crescimento em 2022, após dois anos de pandemia. Segundo ele, a empresa encerrou 2021 com 29 unidades em operação, seis a mais que no ano anterior. “Em 2022 inauguramos 17 unidades, finalizando o ano com 46 operações.”

Buscando superar as 60 unidades em 2023, a organização aposta principalmente em regiões mais distantes, como o Sudeste – área em que atua desde 2021. “Até o momento ainda temos mais de 60% de franqueados aqui da região, especialmente de Teutônia, cidade origem do Quiero Café.”

Segundo ele, as novas operações na região mais populosa do Brasil serão concentradas no segundo semestre desse ano e em 2024. “Isto só é possível pela construção de um time de franqueados, sócios e colaboradores que se esforça em manter os pilares da marcar e uma entrega de qualidade.”


Sindilojas define detalhes do Reload 2023

A comissão organizadora do Reload Sindilojas Hit se reuniu na terça-feira, 17, para alinhar os preparativos e detalhes do evento. O grupo definiu os últimos ajustes das vendas de ingressos, que serão liberados para aquisição pelo site sindilojas-valedotaquari.com.br.

Marcado para o dia 23 de março, no Teatro da Univates, a 8ª edição do evento terá palestras com Luciano Potter, Ricardo Lemos e Marcus Tonin e participação da banda Eletro Rádio.

O primeiro lote de ingressos está à venda na secretaria da entidade ou pelo whatsapp (51) 99973.3666, ao valor de R$ 90 para associados do Sindilojas VT e R$ 110 para os demais interessados. A doação de 1 kg de alimento não perecível dá direito a R$ 10 desconto e grupos com mais de dez pessoas também direito a valor promocional.

Crédito: Divulgação


Vale na disputa do Mate Awards

Está aberta a votação para o Mate Awards, prêmio promovido pelo SebraeX em parceria com a Associação Gaúcha de Startups para reconhecer as melhores iniciativas em inovação do RS. Duas empresas e quatro iniciativas do Vale do Taquari concorrem em quatro das sete categorias da distinção.

A Syntalgae concorre ao prêmio de Melhor Startup do Ano e a Fruki em Gestão em Inovação. Tecnovates, Pro_Move Lajeado e Vibee Unimed disputam o prêmio de melhor ambiente de inovação enquanto o Labilá concorre na categoria melhor Laboratório Público. A votação segue até o dia 15 de fevereiro por meio de link nas redes dos concorrentes.


RÁPIDAS

• Missão em Hannover – O Sebrae RS e a Fiergs selecionam 20 micro e pequenas empresas gaúchas para integrar missão empresarial na feira Hannover Messe 2023 – maior evento mundial da indústria, realizado na Alemanha. A saída está prevista para o dia 15 de abril e o retorno no dia 23 do mesmo mês.

As empresas selecionadas terão subsídio de 30% no valor do total do pacote de viagem, que inclui passagens aéreas, hotel, translado e visitas técnicas, além de acompanhamento na implementação de melhorias nas empresas no retorno ao Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro no site www.sebraers.com.br

• Futuro do varejo – A Fecomércio-RS lançou o curso “Futuro do Varejo”, qualificação na modalidade a distância (EAD), como foco nos principais temas emergentes para empresários e lideranças do setor. Entre os conteúdos abordados estão design de serviços, experiência do usuário, e-commerce, marketing place, o papel dos líderes no incentivo à inovação.

As aulas serão ministradas por profissionais consagrados no mercado como Daniele Cosme, CEO da startup Ginga e líder do Ladies in Tech, Elifas Vargas, curador do palco varejo da Rio Innovation Week e Giovani de Zorzi, CEO da Moderniza. Inscrições e mais informações no www.fecomercio-rs.org.br

Acompanhe
nossas
redes sociais