Maturidade política  em prol da UTI

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Maturidade política em prol da UTI

Por

Gustavo Adolfo 03

Uma comitiva de Arroio do Meio esteve em Porto Alegre, na manhã da quinta-feira, para solicitar recursos ao governador em exercício do RS, Gabriel Souza (MDB), com intuito de equipar a UTI do Hospital São José. A reunião foi agendada pelo deputado estadual Sidnei Eckert (MDB), que assumiu o cargo na semana passada.

O grupo é formado por representantes do Executivo, Legislativo e líderes empresariais: prefeito Danilo José Bruxel, presidente do legislativo municipal Paulo Heck, os empresários Joner Frederico Kern, Rovane Kern e Gilmar José Borscheid, e o advogado Diego Girelli. A parte estrutural da unidade de tratamento intensivo foi concluída no ano passado. Faltam recursos para equipá-la. A intenção é que o município seja contemplado na próxima etapa do programa Avançar na Saúde.

Encontros como este dão a demonstração da maturidade política e a necessidade de união de esforços da comunidade em prol de uma causa. Eckert e Bruxel já foram adversários em pleitos municipais, mas sabem que o momento é de busca de recursos, ainda mais neste momento único de Arroio do Meio, tendo um representante na Assembleia e um na Câmara Federal, com Márcia Scherer. Agora é esperar e equipar a tão sonhada UTI do hospital.

Foto: Divulgação


Agora, a maior Cruz

O Rio Grande do Sul se tornará referência em turismo religioso e, em breve, um grande centro de peregrinação se conseguir vender esta ideia ao mundo. Temos o maior Cristo do mundo em Encantado; teremos a maior Bíblia em Estrela; o maior Rosário em Guaporé e agora a cidade de Cruz Alta, no Noroeste do RS, quer construir a maior Cruz do mundo, junto ao monumento de Fátima, com 100 metros de altura. Hoje, a “Cruz do Milénio”, com 66 metros de altura situada no topo da montanha Vodno, na cidade de Escópia, capital da Macedônia, é considerada a maior cruz do mundo. Grandes desafios pela frente.


Guarda Municipal sai este ano

O projeto de criação da Guarda Municipal de Lajeado será enviado ao Poder Legislativo no mês de fevereiro e, conforme o andamento, poderá se tornar realidade ainda no primeiro semestre do ano. Assim espera o secretário da Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, convicto de que será um avanço no trabalho de segurança na cidade.

Desde a criação da secretaria e a montagem do grupo que congrega representantes de todos os órgãos que atuam na área, Lajeado vem colhendo bons frutos e é referência no estado. Os bons índices daqui motivaram reunião com a alta cúpula da segurança gaúcha recentemente em Porto Alegre. Como o tema segurança sempre é muito sensível, toda atenção é necessária. A Guarda Municipal é um desejo antigo.


Languiru em transformação

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, recebeu associados, prefeitos e a imprensa regional, para falar da transformação que a cooperativa está passando desde setembro, para reequilibrar a situação financeira. Em sua fala, Bayer procurou tranquilizar os associados. E reclamou mais uma vez das commodities por serem incentivadas pelo governo sem o mesmo olhar para a agroindústria.

LEIA TAMBÉM: Languiru concentra esforços em três frentes para reestruturação

“Vamos continuar levantando esta bandeira. Precisamos dos políticos para ajudar”, apontando aos prefeitos presentes. A Languiru quer alcançar um novo equilíbrio de operações e financeiro até o segundo semestre deste ano. Até lá, nossa principal ajuda é poder consumir produtos da cooperativa.

Crédito: Felipe Neitzke

Acompanhe
nossas
redes sociais