Há 20 anos, Amador de Cruzeiro do Sul

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Amador de Cruzeiro do Sul

Por

Gustavo Adolfo 03

Mais de mil pessoas se reuniam em Linha São Gabriel para acompanhar a decisão do Campeonato de Futebol Amador de Cruzeiro do Sul. Naquele ano, o Tamoio, de Linha Sítio, conquistou o título, com uma vitória de 1×0 sobre o XV de Novembro.

A equipe do Tamoio, na época, era treinada por Marquinhos Bender e tinha no time os jogadores Marcos, Roxinho, André, Serginho, Ricardo, Tuca, Toquinho, Parente, Luciano, Pedro Krein e Diogo.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Orelhões em Lajeado

Há 20 anos, crescia o índice de depredação de telefones públicos, como os orelhões. De 2001 para 2002, as ocorrências haviam aumentado em 12,5%. Naquela época, Lajeado tinha em torno de 500 orelhões espalhados pela cidade, 10% destes sofriam com danos constantes.


Enquanto isso…

Crise na Venezuela – Há 20 anos, o país enfrentava inúmeras greves devido à forte oposição ao governo do presidente Hugo Chávez. Em resposta, Chávez autorizou a Guarda Nacional a tomar uma fábrica engarrafadora da Coca-Cola, para distribuir o produto e assim garantir o abastecimento da população.


A foto mostra o entroncamento das ruas Bento Gonçalves e Alberto Torres, no centro de Lajeado, na década de 1960. Na esquina, está em construção um dos prédios do Colégio Alberto Torres (CEAT). As obras iniciaram em 1961 e o espaço foi pensado para ser um alojamento da escola. Na outra esquina, é possível ver uma casa, que hoje já não existe mais. No local, foi construído o Centro Clínico Albert Sabin.

Acompanhe
nossas
redes sociais