Há 20 anos, Amador de Cruzeiro do Sul

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Amador de Cruzeiro do Sul

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de mil pessoas se reuniam em Linha São Gabriel para acompanhar a decisão do Campeonato de Futebol Amador de Cruzeiro do Sul. Naquele ano, o Tamoio, de Linha Sítio, conquistou o título, com uma vitória de 1×0 sobre o XV de Novembro.

A equipe do Tamoio, na época, era treinada por Marquinhos Bender e tinha no time os jogadores Marcos, Roxinho, André, Serginho, Ricardo, Tuca, Toquinho, Parente, Luciano, Pedro Krein e Diogo.

Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Orelhões em Lajeado

Há 20 anos, crescia o índice de depredação de telefones públicos, como os orelhões. De 2001 para 2002, as ocorrências haviam aumentado em 12,5%. Naquela época, Lajeado tinha em torno de 500 orelhões espalhados pela cidade, 10% destes sofriam com danos constantes.


Enquanto isso…

Crise na Venezuela – Há 20 anos, o país enfrentava inúmeras greves devido à forte oposição ao governo do presidente Hugo Chávez. Em resposta, Chávez autorizou a Guarda Nacional a tomar uma fábrica engarrafadora da Coca-Cola, para distribuir o produto e assim garantir o abastecimento da população.


A foto mostra o entroncamento das ruas Bento Gonçalves e Alberto Torres, no centro de Lajeado, na década de 1960. Na esquina, está em construção um dos prédios do Colégio Alberto Torres (CEAT). As obras iniciaram em 1961 e o espaço foi pensado para ser um alojamento da escola. Na outra esquina, é possível ver uma casa, que hoje já não existe mais. No local, foi construído o Centro Clínico Albert Sabin.

Acompanhe
nossas
redes sociais