Parque se consolida e será palco do aniversário de Lajeado

Ney Santos Arruda

Parque se consolida e será palco do aniversário de Lajeado

Mais um atrativo para o local, o Circuito das Águas inaugura na celebração de 132 anos. Município busca inspiração no Cais Embarcadero, de Porto Alegre, e estuda instalação de bares e restaurantes à beira do rio

Por

Parque se consolida e será palco do aniversário de Lajeado
Representantes da Cultura de Lajeado: Talita Fracalossi e Carlos Reckziegel (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Para celebrar os 132 anos do município, a Prefeitura de Lajeado organiza um evento com atrações musicais e inauguração do Circuito das Águas, no Parque Ney Santos Arruda, no dia 26 de janeiro, a partir das 20h. A programação conta com shows de Renato Borghetti Quarteto e banda Destaque Nacional.

LEIA MAIS: Lajeado inaugura Circuito das Águas e celebra 132 anos com shows

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quarta-feira, 18, o secretário de Cultura Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel, e a coordenadora de Cultura, Talita Fracalossi, detalham a programação e falam de projetos relacionados à pasta.

O Circuito das Águas será mais um atrativo para a área de lazer localizada na beira do rio Taquari, que já conta com parque, pracinha inclusiva e ciclovia. O circuito será automatizado com 33 jatos de água do tipo lanças verticais e parabólicos, com cores, alturas e direções diferentes, acompanhados de uma iluminação.

Reckziegel comenta que o parque já está consolidado e apresenta lotação aos finais de semana e feriados. A administração busca inspiração no Cais Embarcadero, de Porto Alegre, e estuda a instalação de bares e restaurantes à beira do rio, com apoio da iniciativa privada.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais