Centauros conquista vaga para a  2ª divisão do Campeonato Brasileiro

Rugby

Centauros conquista vaga para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro

Terceiro colocado no Campeonato Gaúcho de Rubgy XV em 2022, equipe de Estrela comemora a ascensão ao cenário nacional

Por

Atualizado quarta-feira,
18 de Janeiro de 2023 às 12:37

Centauros conquista vaga para a  2ª divisão do Campeonato Brasileiro
Clube conquistou o direito de jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro devido à terceira colocação no Campeonato Gaúcho. Crédito: Jeniffer Harth
Estrela

Fundado em fevereiro de 2011, o Centauros Rugby Clube comemora neste ano uma conquista inédita. Terceiro colocado no Campeonato Gaúcho de Rugby XV na temporada passada, a equipe de Estrela teve o direito a uma vaga na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby.

O campeonato ocorrerá em etapas regionais, com previsão de início em maio. A região sul será divida em três taças que em breve serão nomeadas. O Centauros estará na Taça da Região 1, composta por equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Serão três jogos na primeira fase, e caso a equipe avance, mais três jogos.

Presidente do Centauros, Jeniffer Harth comemora a classificação inédita ao Campeonato Brasileiro. “Não é de hoje que falamos do desejo de chegarmos ao Brasileiro. É um sonho grande, afinal, estão lá as maiores equipes de todo o país. Todo sonho precisa ser cultivado, é isso que temos feito ao longo dos anos. Um passo de cada vez, devagar, entre acertos e tropeços, vamos desenvolvendo o rugby e nos fortalecendo enquanto clube.”

Jogos em Estrela

Em razão do clube de Estrela ter projeto de categorias de base, poderá sediar dois dos três jogos da primeira fase em casa, no campo ao lado do Parque Princesa do Vale, o que é comemorado pela presidente. “É uma grande oportunidade de visibilidade ao nosso clube. Também uma oportunidade de angariarmos patrocinadores, apoio essencial para as atividades do clube, que tanto prega valores indispensáveis para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”, diz.

Preparação

Com um desafio tão grande pela frente, o Centauros volta a atenção para a preparação. A pré-temporada inicia no final de janeiro, em data ainda a confirmar. As atividades são iniciadas com um intensivo de preparação física, etapa importante para evitar lesões. Serão cerca de dois meses antes de mudar o foco para a parte tática e técnica. “Buscamos corrigir falhas e aperfeiçoar nossos pontos fortes, inclusive conhecendo as equipes que enfrentaremos e estudando o seu estilo de jogo.”

Sócio CENTAUROS

Em um ano tão importante, o clube de rugby conta com a ajuda da torcida e da região. Para isso, lançou o plano Sócio Centauros. É possível conhecer o plano pelo instagram @centauros.rugby ou pelo. Atualmente o clube conta com 38 parceiros das cidades de Estrela, Arroio do Meio, Lajeado e Teutônia, de diferentes segmentos, oferecendo descontos em produtos e serviços para os sócios.

Acompanhe
nossas
redes sociais