Eventos buscam impulsionar negócios e qualificar o turismo

ENCANTADO

Eventos buscam impulsionar negócios e qualificar o turismo

Workshops gratuitos são promovidos em parceria com o governo do estado. As duas atividades ocorrem na quinta-feira, 19, no Centro Administrativo

Por

Atualizado terça-feira,
17 de Janeiro de 2023 às 12:15

Eventos buscam impulsionar negócios e qualificar o turismo
Crédito: Divulgação
Encantado

Capacitações e novas perspectivas sobre o empreendedorismo no interior do estado estão entre os objetivos do Caravanas Imersão RS Criativo. Ministrado por Tatiana Lashuk, o workshop “Economia Criativa e Identidade – A Autenticidade em Desenvolvimento de Produtos” busca compreender a situação atual dos trabalhadores locais e oferecer novos caminhos para que desenvolvam os negócios. A ação ocorre na quinta-feira, 19, das 13h30min às 17h30min, no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

O projeto é idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do programa RS Criativo e, nos demais municípios visitados, foram identificadas as necessidades, diferenciais e oportunidades de acordo com cada localidade. Depois, em conjunto com lideranças regionais, foi desenvolvido um plano focado na economia criativa local.

Imersão RS Criativo

O projeto multidisciplinar envolve profissionais das mais variadas áreas da economia criativa, de forma presencial e gratuita. Os participantes têm a oportunidade de desenvolver e aprimorar seus negócios a partir de uma trilha proposta.

Para Carolina Biberg, coordenadora do programa, o evento é diferenciado. “Ele mostra a importância da criatividade e inovação para potencializar o desenvolvimento local e, por consequência, do estado do RS. A propriedade intelectual sempre será um diferencial em qualquer parte do mundo”, reforça.

Workshop “Vendendo meu Destino”

Também na quinta-feira, às 9h, ocorre no Centro Administrativo o workshop “Vendendo meu Destino”, evento promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e governo do estado.

Serão abordados temas que vão desde pré-requisitos para comercialização de um destino a nível nacional a oportunidades de promoção e comercialização a nível estadual.

Acompanhe
nossas
redes sociais