Com hat-trick de Suárez, Grêmio goleia São Luiz e conquista a Recopa Gaúcha

Estreia de luxo

Com hat-trick de Suárez, Grêmio goleia São Luiz e conquista a Recopa Gaúcha

Uruguaio marca três gols em menos de 38 minutos e conduz vitória tricolor diante de uma Arena lotada

Por

Atualizado terça-feira,
17 de Janeiro de 2023 às 22:42

Com hat-trick de Suárez, Grêmio goleia São Luiz e conquista a Recopa Gaúcha
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Porto Alegre

Principal contratação tricolor para a temporada , o astro Luis Suárez mostrou as suas credenciais logo em sua estreia na noite desta terça-feira, 17, pela decisão da Recopa Gaúcha. Diante de quase 50 mil torcedores, o centroavante uruguaio superou as expectativas e precisou de apenas 37 minutos para marcar três gols e conduzir o Grêmio à goleada de 4 a 1 sobre o São Luiz, bem como ao quarto título da competição.  Foram 59 minutos em campo, com direito a uma saída de campo ovacionado pela Arena.

O primeiro saiu logo aos quatro minutos, por cobertura e em seus primeiros toques na bola. Lançado por Ferreira, Suárez recebeu e encobriu o goleiro Gabriel Félix.  Aos 14, o time de Ijuí buscou o empate. Após jogada de  Ygor Vinícius e cruzamento rasteiro pela direita, o volante Paulinho Santos recebeu, no meio da área, e chutou mascado, sem chance para o goleiro Brenno.

Todavia, a igualdade durou pouco. No ataque seguinte, uma triangulação entre o lateral Fábio, outro estreante da noite, Campaz e Bitello resultou no  gol do volante tricolor. Bitello ingressou na área e chutou cruzado.  Na segunda metade do primeiro tempo, só deu Luís Suárez. O centroavante marcou o terceiro do Grêmio aos 30 minutos. Após pressão tricolor na saída de bola, o zagueiro Kannemann roubou a bola, acionou Ferreira e este, Suárez. Entre a zaga e cara a cara com o goleiro, El Pistolero teve apenas o trabalho de tocar na saída.

O hat-trick ficou completo aos 37.  Após cobrança curta de escanteio, Reinaldo cruzou para a grande área. A defesa do São Luiz não conseguiu afastar e Suárez, no segundo poste, pegou de primeira e acerou uma bomba no ângulo.  4 a 1. Foi a primeira vez na carreira que o jogador marcou três vezes em uma estreia.

Acompanhe
nossas
redes sociais