Casa cheia para a estreia de Suárez

Recopa Gaúcha

Casa cheia para a estreia de Suárez

Expectativa de ver camisa 9 em campo anima torcedores da região. Lojistas comemoram vendas de camisas após contratação do uruguaio

Por

Atualizado terça-feira,
17 de Janeiro de 2023 às 12:15

Casa cheia para a estreia de Suárez
Maior goleador da história da Seleção Uruguaia, camisa 9 chega como principal reforço na história recente do Tricolor. Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Porto Alegre

Em um ano que promete ser de esperança e retorno do orgulho tricolor, o Grêmio projeta cerca de 45 mil torcedores na Arena para a decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, hoje à noite. O jogo abre a temporada e pode marcar a estreia de Luis Suárez com a camisa azul, preto e branca. A partida ocorre na Arena, às 19h30min.

Depois de duas temporadas muito abaixo da grandeza que o Grêmio possui, 2023 surge como um ano de recomeço. São mais de dez contratações, algumas delas de jogadores com qualidade para recolocar o time de Renato Portaluppi na rota dos títulos.

A maior delas, o novo dono da camisa 9. “As expectativas são sempre as melhores, principalmente vindo de um jogador com a bagagem que ele tem, que fez história em times gigantes e ainda vem de boa temporada no nosso irmão Nacional. É um jogador extraordinário que fará muito gols”, diz Jardel de Andrade, integrante da torcida Borrachos, de Lajeado.

Segundo Andrade, uma barca sairá da Arena Blau Society, na Avenida Amazonas, às 18h. A expectativa em ver “El Pistolero” em campo faz com que cerca de 100 torcedores de Lajeado, Estrela e Arroio do Meio partam nos ônibus rumo à Arena. “É o Grêmio voltando a ser o Grêmio. Forte, brigador, aguerrido e peleador. Principalmente pelos gringos novos, contratações boas. Eu acredito que pela montagem do elenco o foco seja o Campeonato Brasileiro, mas vamos brigar também pelas Copas”, diz o torcedor.

Provável time titular

O time titular para a estreia da temporada depende da regularização dos atletas contratados junto ao Boletim Informativo Diário da CBF. Se todos forem inscritos a tempo, Renato Portaluppi deve escalar: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.

Caso os reforços não sejam inscritos em tempo, Renato deve escalar Thaciano na lateral-direita, Diogo Barbosa na lateral-esquerda, Gustavinho no meio-campo e Diego Souza no ataque.

Lojistas da região comemoram o aumento do número de camisas vendidas a partir da contratação de Luis Suárez. Na DMF Esportes, a camisa celeste ainda é encontrada na versão feminina. Crédito: Caetano Pretto

Contratação impulsiona venda de camisas

A contratação do maior goleador da Seleção Uruguaia é comemorada também pelos lojistas da região. Vendedor da DMF Esportes, de Lajeado, Marcos Flach diz que todas as camisas celestes do Grêmio foram vendidas. “Por comparação, em seis dias após o anúncio da contratação vendemos em camisas o equivalente a todo o janeiro de 2022.”

No momento a loja conta apenas com camisas do modelo número 1, mas as celestes estão encomendadas e devem chegar em breve. “O time do Grêmio está muito melhor em relação ao do ano passado, uma contratação como a do Suárez impacta muito nas vendas”, afirma Flach.

Novos sócios

Mesmo sem ter estreado, o Grêmio já sentiu os efeitos da contratação de Luís Suárez. Fora dos gramados, além da venda de camisas, o clube registrou nove mil novos sócios desde o anúncio oficial do uruguaio. A assessoria do Tricolor divulgou a informação duas semanas após anunciar a contratação do centroavante. O Grêmio também comunicou que chegou na marca importante de 70 mil sócios ativos.

Acompanhe
nossas
redes sociais