Movimento alerta para cuidados com a saúde mental

Janeiro Branco

Movimento alerta para cuidados com a saúde mental

Tema da edição de 2023 é "A vida pede equilíbrio". Conforme psicóloga Camila Mendes, objetivo é chamar atenção para o respeito à condição psicológica de cada um

Por

Movimento alerta para cuidados com a saúde mental
Psicóloga Camila Mendes (Foto: Rodrigo Gallas)

Início do ano é uma época em que é comum as pessoas fazerem reflexões sobre a própria vida. Por isso, vem a pergunta “como a gente pode viver com mais equilíbrio em todas as nossas relações?”. Esse é um dos questionamentos feitos pela campanha do movimento social Janeiro Branco, que em 2023 completa dez anos, com o tema A vida pede equilíbrio.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 16, a psicóloga do Hospital Divina Providência de Estrela, Camila Mendes, explica que o objetivo é chamar a atenção das pessoas, instituições e autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental e para o respeito à condição psicológica de cada um.

Ansiedade, desânimo, alteração no humor, problemas de sono. Estes são alguns dos sintomas indicando que está na hora de dar atenção à saúde mental. E muitas vezes, as pessoas não sabem como procurar ajuda.

Baseado na ideia de que todos têm direito à saúde mental, o Instituto Janeiro Branco promove, em seu canal no YouTube, palestras com psicólogos, oficinas, cursos, lives – tudo que faça com que as pessoas parem um pouco a rotina e reflitam sobre como ter uma vida com mais equilíbrio.

Assista a entrevista na íntegra 

Acompanhe
nossas
redes sociais