Lajeado inaugura Circuito das Águas e celebra 132 anos com shows

na beira do rio

Lajeado inaugura Circuito das Águas e celebra 132 anos com shows

Evento no Parque Ney Santos Arruda ocorre em 26 de janeiro, com apresentações de Renato Borghetti Quarteto e banda Destaque Nacional

Por

Lajeado inaugura Circuito das Águas e celebra 132 anos com shows
Foto: Divulgação

Para celebrar os 132 anos do município, a Prefeitura de Lajeado organiza um evento com atrações musicais e inauguração do Circuito das Águas, no Parque Ney Santos Arruda, no dia 26 de janeiro, a partir das 20h. A programação conta com shows de Renato Borghetti Quarteto e banda Destaque Nacional.

O Circuito das Águas será mais um atrativo para a área de lazer localizada na beira do rio Taquari, que já conta com parque, pracinha inclusiva e ciclovia. O circuito será automatizado com 33 jatos de água do tipo lanças verticais e parabólicos, com cores, alturas e direções diferentes, acompanhados de uma iluminação.

“Há menos de um mês inauguramos uma pracinha diferenciada no parque e agora vamos inaugurar esse novo atrativo para a nossa orla do Rio Taquari. O aniversário é de Lajeado, mas o presente é para a comunidade, que poderá aproveitar as instalações deste local que está se tornando uma nova atração turística da nossa cidade”, comemora o prefeito Marcelo Caumo.

Além dos shows, o evento também conta com Feira de Artesanato, Food Trucks, passeios de Cedelinho e o novo playground. Os passeios de Cedelinho terão o custo de R$ 9 por pessoa (crianças de até 4 anos completos não pagam) com saída do Parque Ney Santos Arruda. O trajeto terá duração de 20 a 30 minutos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Lajeado, com apoio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Lajeado.


O Circuito das Águas

O sistema conta 33 jatos que lançarão a água de formas diferentes, com programações de movimentos variados lentos e rápidos. Há 24 jatos verticais com alturas entre 1m e 1,80m, um jato vertical com altura entre 1m e 4m e 8 jatos tipo lança parabólicos com alturas entre 1m e 1,80m, conforme a programação.

O sistema de limpeza funcionará automaticamente por meio de filtro e gerador de ozônio que devem funcionar diariamente em três períodos das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 18h às 20h.

Se houver enchente e as águas atingirem o Circuito, o sistema será desativado automaticamente através de boia que identificará o nível de água e enviará sinal ao painel de comando para o desarme do circuito.

Programação do aniversário

  • 20h – Abertura do evento com inauguração do Circuito das Águas
  • 20h30 – Show Renato Borghetti Quarteto
  • 22h – Banda Destaque Nacional

Atrações

  • Inauguração Circuito das Águas
  • Feira de Artesanato
  • Food Trucks
  • Passeios de Cedelinho
  • Playground

Acompanhe
nossas
redes sociais