Defesa Civil alerta para racionamento de água na região

AGRO EM PAUTA

Defesa Civil alerta para racionamento de água na região

Conforme o coordenador adjunto da Defesa Civil da Região, Rivelino Jacques, se previsão de pouca chuva confirmar, ocorrerá racionamento

Por

Atualizado segunda-feira,
16 de Janeiro de 2023 às 14:52

Defesa Civil alerta para racionamento de água na região
Coordenador adjunto da Defesa Civil da Região, o 1º tenente Rivelino Jacques (e)(Foto: Rodrigo Gallas)

“Se a previsão de pouca chuva se manter até março, com certeza vamos ter racionamento de água na região.” A afirmação é do coordenador adjunto da Defesa Civil da Região, o 1º tenente Rivelino Jacques, em entrevista ao quadro Agro em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 16.

Jacques atende 64 município dos vales do Taquari, Rio Pardo, Caí e da Serra. Conforme ele, apenas três não decretaram situação de emergência na estiagem de 2022. “Lajeado, que praticamente só tem Zona Urbana, não decretou”, pontua.

Além de decretar o estado de emergência, Jacques fala da importância de os município realizarem campanhas para que a água tratada não seja desperdiçada. “Devemos preservar. Há regiões do estado que as pessoas não tem água potável para tomar.”

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, ao meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Filipe Neitzke.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais