Praia de Cascalhos em Estrela

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Praia de Cascalhos em Estrela

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A data da foto não é exata, mas foi tirada entre o fim dos anos 1960 e início dos 1970. A fotografia mostra a antiga Praia do Cascalho, em Estrela, às margens do Rio Taquari.

O local atraía grande público para banhos e pesca. A praia foi submergida com a construção da Barragem de Bom Retiro do Sul, que elevou o nível das águas quando ficou pronta, em 1976. Na foto, é possível ver a famosa Escadaria de Estrela, à esquerda, e o complexo da Polar. As torres da Igreja Matriz, na Praça Menna Barreto, também aparecem ao fundo.

Reprodução


HÁ 20 ANOS

Big Brother de 2003

Há exatos 20 anos, iniciava a 3ª edição do reality show mais conhecido do Brasil. O BBB 2003 tinha 15 participantes, entre eles, as atrizes Sabrina Sato e Juliana Alves, que estavam em início de carreira.

Aquela foi a primeira edição em que foram incluídos o Anjo e o Imunizado no programa, que foi ao ar de 14 de janeiro até 1º de abril de 2003. Naquele ano, o vencedor foi o assessor parlamentar Dhomini Ferreira, que recebeu o prêmio de meio milhão de reais.


Nova prefeitura em Bom Retiro

Crédito: Divulgação

Há 20 anos, iniciavam as obras do novo centro administrativo de Bom Retiro do Sul. O prédio teria três andares e teria um custo estimado em R$ 200 mil. A nova prefeitura foi inaugurada em setembro de 2004.

Acompanhe
nossas
redes sociais