“O turismo é trabalho e exige qualificação”

NEGÓCIOS EM PAUTA

“O turismo é trabalho e exige qualificação”

Pauta do programa Negócios em Pauta deste sábado foi a qualificação da mão de obra para o turismo

Por

“O turismo é trabalho e exige qualificação”
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A crescente do turismo no Vale do Taquari levanta uma série de dúvidas sobre a qualificação da mão de obra da região dedicada ao setor. Para debater o assunto, o programa Negócios em Pauta contou com a presença do vice-presidente da Amturvales, Charles Rossner, a vice-presidente do conselho municipal de turismo de Lajeado, Cristiana Garcia, e o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, Joel Mallmann. 

Para Charles, os turistas de hoje são mais exigentes do que dos anos anteriores. Isso porque, na atualidade, não basta que um local seja bonito e atraente. É preciso que ele conte uma história e que toda a experiência no local seja agradável, desde a chegada. 

Outro ponto abordado por Rossner são os turistas vindos de outras regiões do Brasil e acostumados com experiências de excelência. “A régua vai subir muito. Esses turistas conhecem o Rio Grande do Sul, conhecem a serra gaúcha e a expectativa vai ser alta. Então, turismo não é só lazer. Turismo é trabalho, trabalho sério e exige qualificação”, complementa. 

Cristina Garcia pontua ainda que essa é uma tarefa de todos. “Não é somente esperar da mão de obra, o município tem que ter esse engajamento e ter essa responsabilidade”, disse. Joel Mallmann falou também sobre os cursos oferecidos em Estrela. “São vários os benefícios do turismo, mas precisamos entender que isso exige qualificação”. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais