O Vale das promessas

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

O Vale das promessas

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a principal competição de categorias de base do Brasil. O Vale do Taquari está em evidência neste ano. Três jogadores são tidos como os principais atletas de suas equipes e podem despontar entre os profissionais de seus clubes. O principal deles é Zinho, ponta-esquerda do Grêmio, com um gol e uma assistência, o jogador desperta interesse de clubes europeus.

Zagueiro da Ferroviária, de São Paulo, Michel Dreifke iniciou a competição marcando gol. A sua equipe não conseguiu a classificação, mas os bons jogos, principalmente contra o Corinthians, fizeram com que o atleta possa ter uma oportunidade na disputa do Paulistão.

Por fim, o goleiro Gabriel Werner. O jogador já estava integrado ao elenco profissional da Chapecoense, mas pediu para jogar a Copinha. As boas atuações o credenciam para brigar por uma vaga como titular na equipe que disputa o Catarinense e o Brasileirão Série B.


Olho neles

Além dos três citados, outros atletas do Vale podem aparecer logo logo na disputa da Copa São Paulo. Eduardo Jung, goleiro do Avaí, foi cotado para ser convocado à Seleção Brasileira Sub-15. Inclusive, na metade de 2022, a direção do Avaí ofereceu o jogador ao Santos para permanecer em definitivo com Vladimir, titular da equipe profissional. Vitor Gabriel Velasques, de Teutônia, está faz dois anos no Atlético Goianiense e é tido como uma das principais apostas da equipe para os próximos anos.


Em tempo

Na semana passada comentei que a Aslivata ainda não havia premiado os destaques da Taça da Amizade. Depois de seis meses, a entrega ocorreu nessa quarta-feira.


FériasAproveito o espaço para dizer que saio de férias e retorno no dia 1º. Até mais.

Acompanhe
nossas
redes sociais