Lajeado iniciará obra de alargamento da Pasqualini

OBRA

Lajeado iniciará obra de alargamento da Pasqualini

Trabalhos devem começar neste fim de semana com a remoção de árvores do local

Por

Atualizado sexta-feira,
13 de Janeiro de 2023 às 14:54

Lajeado iniciará obra de alargamento da Pasqualini
Foto: Leandro Fernandes / Divulgação / Prefeitura de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Prefeitura de Lajeado iniciará as obras de alargamento da Avenida Senador Alberto Pasqualini, em frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, no Bairro São Cristóvão. Os trabalhos devem iniciar neste fim de semana com a remoção de árvores do local.

A ampliação da via em cinco metros integra o Sistema Viário Municipal, previsto no Plano Diretor de Lajeado. A ampliação fará a ligação direta entre a Avenida Senador Alberto Pasqualini e a rua Fábio Brito de Azambuja.

Conforme o coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, o engenheiro civil Isidoro Fornari Neto, o alargamento é essencial para a melhoria da trafegabilidade no local.

“Essa obra é muito importante para melhorar a condução do trânsito, o tráfego dos motoristas, o acesso dos alunos da Escola Érico Veríssimo e ao Senai e, principalmente, para facilitar o entroncamento entre a avenida e a Fábio Brito de Azambuja”, afirma o engenheiro.

Supressão de vegetação

Para a realização da obra, seis árvores serão suprimidas do local, conforme autorização do alvará 079-02/2022. Uma delas, a Figueira-mata-pau, será transplantada. Para as demais (quatro cedros e um ligustro), haverá reposição florestal de cinco mudas como medida compensatória.

Além das árvores, serão removidos o muro do Senai e a terra presente no local. A partir desta remoção, a empresa contratada via licitação para a realização das obras poderá iniciar os trabalhos de ampliação da via. No local, além da ampliação, também será construída a área de passeio.

Acompanhe
nossas
redes sociais