Governo de Teutônia define almoxarifado para rede de farmácia pública

ESTRUTURA PÚBLICA

Governo de Teutônia define almoxarifado para rede de farmácia pública

Porão do Posto de Saúde do bairro Alesgut é reformado para armazenar medicamentos

Por

Governo de Teutônia define almoxarifado para rede de farmácia pública
Reforma do espaço iniciou no ano passado e recebe investimento de R$ 343,6 mil. Crédito: divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O porão do Posto de Saúde do bairro Alesgut, desativado até então, receberá o almoxarifado central para rede de farmácia pública. O local será adaptado de acordo com as normas sanitárias para estocagem de medicamentos e produtos de saúde. O investimento será de R$ 343,6 mil.

Hoje, Teutônia conta com dois almoxarifados separados: um na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Alesgut, que abriga medicamentos e materiais para saúde, e um no Centro Avançado de Sáude (CAS), em Canabarro, que abriga produtos de odontologia. A estruturação do novo almoxarifado permitirá a unificação destes estoques, além de liberar salas no Posto de Saúde Alesgut para que novos serviços sejam instalados.

Conforme o secretário Juliano Renato Körner, quanto mais adequada for a estocagem de medicamentos e produtos para saúde, maior é a segurança oferecida aos munícipes. “Erros de armazenamento, como excesso de luz e calor, podem modificar a estrutura química dos medicamentos, ocasionando perda de função e, até mesmo, aumento de risco de toxicidade.

É preciso garantir a integridade física dos fármacos para que cheguem aos usuários da melhor forma possível e para que os profissionais desempenhem seus serviços sabendo que podem confiar nos produtos que estão receitando.” Ainda de acordo com Körner, a estocagem correta significa redução de custos e economicidade de gastos públicos, já que a perda de itens é reduzida.

Acompanhe
nossas
redes sociais