“Cultura do idoso está mudando”, diz educador físico

ENTREVISTA

“Cultura do idoso está mudando”, diz educador físico

Trabalho desenvolvido com idosos, executado por Cristiano Silva, representa o Vale em congresso internacional

Por

“Cultura do idoso está mudando”, diz educador físico
Educador físico Cristiano Silva (Foto: Rodrigo Gallas)

“A cultura do idoso está mudando”, diz o educador físico Cristiano Silva. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 12, o profissional destaca que a terceira idade procura, atualmente, alternativas para a saúde psicológica, física e a socialização. “É aí que nós entramos com música e a dança.” A área tem alta demanda e cresce, porque a população idosa aumenta, assim como a nova cultura.

Congresso internacional

Cerca de 70 idosos representam o Vale do Taquari, entre 21 e 25 de janeiro, no 38º Congresso Internacional de Educação Física promovido pela Federação Internacional (Fieps). A participação do grupo é uma iniciativa do professor e educador Cristiano Silva, que no evento apresentará um estudo desenvolvido com os grupos locais.

Ele será o único profissional da região a ministrar um curso durante o congresso que ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná. Silva atua em sete municípios do Vale do Taquari: Arroio do Meio, Capitão, Encantado, Relvado, Putinga, Vespasiano Correa e Pouso Novo. Ele coordena grupos da terceira idade, denominados 60+, com atividades físicas como dança rítmica.

Nestes municípios, mais de 1,5 mil idosos são envolvidos. Ao todo, 70 deles foram selecionados e participarão do congresso. Silva pretende aproveitar a oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido na região e publicar artigo científico de um estudo feito com mais de 200 idosos.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais