Santa Clara mais Feliz  inicia atividades com aulas no parque Odilo Klein

SANTA CLARA DO SUL

Santa Clara mais Feliz inicia atividades com aulas no parque Odilo Klein

Grupo formado por 32 participantes estimula a atividade física e momentos de lazer

Por

Atualizado quarta-feira,
11 de Janeiro de 2023 às 20:37

Santa Clara mais Feliz  inicia atividades com aulas no parque Odilo Klein
Atividades do programa envolve caminhadas contemplativas pelo interior e buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Crédito: DIVULGAÇÃO
Santa Clara do Sul

O chamado “aulão funcional” no Parque Odilo Klein representa o início das atividades do Programa Santa Clara Mais Feliz em 2023. Ao todo, 32 pessoas participam das atividades. A próxima aula ocorre hoje, a partir das 7h.

O grupo é formado por mulheres, adolescentes e crianças. Coordenados pela educadora física Claudia Heissler, o grupo faz atividades físicas e utiliza a área de lazer para descontração. Todo o trabalho é gratuito e não é necessária inscrição prévia. As aulas funcionais foram uma das ações dentro do Santa Clara Mais Feliz, que encerrou 2022 com mais de 450 participantes. O programa criado em 2021 é voltado ao bem estar e qualidade de vida da população.

Além do grupo de aulas funcionais no parque, o programa totaliza 46 grupos de atividade físicas, rodas de conversas, arquiterapia e cultivo da horta comunitária. Todas as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

Os indicadores norteadores do programa são baseados no chamado FIB (Felicidade Interna Bruta), que leva em consideração aspectos como bem estar, psicológico, saúde, uso do tempo, vitalidade comunitária, educação, cultura e meio ambiente. Em 2023, a intenção da secretaria é iniciar oficinas nutricionais em grupos.

Acompanhe
nossas
redes sociais