UTI Pediátrica será referência no RS, destaca presidente do hospital de Venâncio

Entrevista

UTI Pediátrica será referência no RS, destaca presidente do hospital de Venâncio

Inauguração ocorre nesta quarta-feira, 10, com presença do governador Eduardo Leite e a secretária de Saúde, Arita Bergmann

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Janeiro de 2023 às 11:58

UTI Pediátrica será referência no RS, destaca presidente do hospital de Venâncio
Juliano Angnes (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com a presença do governador Eduardo Leite e da secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, a Administração Municipal de Venâncio Aires e o Hospital São Sebastião Mártir, inauguram nesta quarta-feira, 11, a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica da Capital do Chimarrão, com 10 leitos disponíveis por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o presidente do Hospital São Sebastião Mártir, Juliano Angnes, detalha a obra que transformará o hospital em referência no estado na área.

A cerimônia para autoridades e convidados ocorrerá, a partir das 9h, em frente ao hospital. Com lançamento da obra realizado no dia 20 de janeiro de 2022, a inauguração acontece menos de um ano depois, com a expectativa de se tornar uma das unidades mais modernas do Estado.

A UTI Pediátrica, que recebeu R$ 1,66 milhão para a obra e R$ 1,81 milhão para equipação, já tem encaminhada documentação pela Secretaria de Saúde do Município para receber vistoria e futura habilitação por parte do Ministério da Saúde. O prazo para início das atividades só será definido após efetivação da equipe e garantia de recursos de habilitação.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais