Policiais militares do RS reforçam segurança no Distrito Federal

EMBARQUE NESTA TERÇA

Policiais militares do RS reforçam segurança no Distrito Federal

Efetivo ficará à disposição do Governo Federal até dia 31

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Janeiro de 2023 às 22:56

Policiais militares do RS reforçam segurança no Distrito Federal
Embarcaram para o DF 73 PMs lotados nos Batalhões de Choque de Porto Alegre, Uruguaiana e Passo Fundo. Crédito: Ascom/BM
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Brigada Militar participa, a partir desta terça-feira, 10, das medidas de reforço da segurança pública no Distrito Federal (DF). Ao todo, foram enviados 73 policiais militares do Comando de Polícia de Choque (CPChq), lotados nos batalhões de Porto Alegre , Passo Fundo e Uruguaiana. O efetivo embarcou para Brasília às 19h, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu do Aeroporto Salgado Filho.

O efetivo fica à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública até 31 de janeiro, período de duração da intervenção federal na segurança pública do DF. Além do Rio Grande do Sul, participam da missão policiais militares de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, do Piauí e do Rio Grande do Norte. Eles serão empregados na Força Nacional de Segurança Pública, a fim de garantir a ordem pública em Brasília.

Mais cedo, os PMs participaram  de instrução e nivelamento nas dependências do 1º Batalhão de Polícia de Choque, no bairro Partenon, em Porto Alegre. Durante a tarde, o contingente se reuniu com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, e com o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas Soares, no Quartel do Comando-Geral da BM, no centro da capital.

Acompanhe
nossas
redes sociais