“Não podemos deixar restringir o que pensa a oposição”, diz Lucas Redecker

ENTREVISTA

“Não podemos deixar restringir o que pensa a oposição”, diz Lucas Redecker

Para o deputado federal, vandalismo em Brasília pode refletir em regulação da mídia por parte do PT

Por

“Não podemos deixar restringir o que pensa a oposição”, diz Lucas Redecker
Lucas Redecker, deputado federal (Foto: Divulgação)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Não podemos deixar restringir o que pensa a oposição”, diz o deputado federal Lucas Redecker (PSDB), em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 10. A fala é feita em alusão à destruição causada em prédios públicos, em Brasília.

LEIA MAIS: “Ministro do STF tem que ter mandato”, diz Lucas Redecker

Segundo o deputado federal, expor pensamento contrário ao que pensa a esquerda tende a ficar mais difícil a partir de agora. “Fizeram um desserviço à população brasileira. Isso vai refletir na liberdade de imprensa e expressão de todas as pessoas.” Entende a intervenção na segurança ser importante. Pondera, no entanto, que não se pode deixar o PT regular a mídia, que foi uma tentativa histórica.

Redecker diz ser inadmissível a estrutura de segurança não estar preparada, especialmente com a chegada de 100 ônibus na Capital Federal. “Na minha opinião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deveria ter se organizado para estar mais próxima da estruturação destes comboios chegando em Brasília.”

Avalia que nada justifica os atos de vandalismo. “Independente de posição ideológica, de concordar politicamente, nada explica depredar o patrimônio público. Não é assim que funciona [..]. As pessoas foram para a rua se manifestar, porque não se sentem representadas pelo governo Lula e pelo Judiciário, mas nada justifica o que ocorreu no domingo.”

Ouça a entrevista na íntegra

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais