Moraes determina prisão do ex-comandante da PM e de Anderson Torres

JUSTIÇA

Moraes determina prisão do ex-comandante da PM e de Anderson Torres

Medida do ministro do STF é referente aos ataques registrados no último domingo, 8

Por

Moraes determina prisão do ex-comandante da PM e de Anderson Torres
Ministro Alexandre de Moraes. (Crédito: Agência Brasil)
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Após pedido de Advocacia-Geral de União (AGU), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta terça-feira, 10, a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira, e do ex-secretário de Segurança Pública do mesmo estado, Anderson Torres.

Coronel Fábio Augusto Vieira era o responsável pela tropa que atuou durante os ataques contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte. Vieira não está mais no comando da corporação. Ele foi exonerado ainda na segunda-feira, 9, pelo interventor nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretar intervenção federal na segurança pública do DF e o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias, determinado pelo ministro.

Na decisão, Moraes também determinou a prisão do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres. Viaturas da PF estão na casa dele em Brasília.  Não há confirmação se o ex-ministro está na residência. No início desta semana, Torres disse à imprensa que estava em férias nos Estados Unidos.

Acompanhe
nossas
redes sociais