Homem é preso por estelionato em Teutônia

POLÍCIA

Homem é preso por estelionato em Teutônia

Vitima transferia um caminhão ao detido após suposto depósito de 150 mil reais

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Janeiro de 2023 às 22:42

Homem é preso por estelionato em Teutônia
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)
Teutônia

Um homem de 35 anos foi preso por estelionato na tarde desta terça-feira, 10, no Bairro Languiru, em Teutônia.  Conforme a Brigada Militar, foram levantadas informações acerca do indivíduo que tentava aplicar um golpe relativo à compra de um caminhão.  A tática consistia no suposto depósito efetuado pelo autor na conta da vítima ( no caso, no valor de R$ 150 mil), seguido da transferência do veículo para o nome de um laranja.

Após contatar a Caixa Econômica Federal, a BM procurou um despachante ( que não tem envolvimento no caso) onde o dono do caminhão, sem perceber a ação, efetuava a transferência para o estelionatário.  Ao ser interpelado,  o homem deu informações desencontradas e acabou detido. Posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

Com ele, foram apreendidos um celular, dois cheques em branco furtados, 1,9 gramas de cocaína e um cartão de banco. Entre os antecedentes, há duas passagens pelo mesmo crime, retenção de veículo, lesão corporal, três por ameaça e outra por agressão.  O caminhão foi restituído à vítima.

Acompanhe
nossas
redes sociais