Copa Sesc MTB dos Vales tem etapas em sete municípios dos vales

Ciclismo

Copa Sesc MTB dos Vales tem etapas em sete municípios dos vales

Campeonato inicia em Arroio do Meio em fevereiro e tem disputas confirmadas em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Encantado, Capitão, Ilópolis e Sinimbu

Por

Copa Sesc MTB dos Vales tem etapas em sete municípios dos vales
Foto: Divulgação
Vale do Taquari

Arroio do Meio recebe no dia 12 de fevereiro a primeira etapa da 3ª Copa Sesc MTB dos Vales. Ao todo, o campeonato de mountain bike terá sete etapas ao longo de 2023 nos vales do Taquari e Rio Pardo.

Elas ocorrem em Venâncio Aires em março; Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul, em abril; Encantado, em maio; Capitão, em setembro; Ilópolis, em outubro; e Sinimbu, em novembro. A promoção é das unidades do Sesc/RS de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, em parceria com grupos de ciclistas das regiões participantes. Em cada etapa, os ciclistas vão acumular pontos individuais e para suas equipes. Os melhores da temporada serão reconhecidos com troféus.

O início da competição, em Arroio do Meio, está com inscrições abertas. Elas podem ser feitas no site do Sesc até o dia 8 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 80, com os participantes divididos nos naipes masculino e feminino e em categorias por idade. O percurso é de quase 45 km. Também haverá a modalidade de cicloturismo, com percurso reduzido de 29 km e taxa de inscrição de R$ 60.

A competição ainda conta com o paraciclismo, destinado a pessoas com deficiência, que é isento de taxas. A inscrição dá direito a café da manhã, seguro de vida e hospitalar, serviço de ambulância, lava-jato para a limpeza das bicicletas, banheiro e duchas para os atletas.

A largada está prevista para as 8h15 em frente ao Clube Esportivo União (Estrada Geral de Arroio Grande). A etapa de Arroio do Meio é organizada pelo grupo de ciclismo Catracas Bikes de Arroio do Meio e o Sesc Lajeado, com apoio da Prefeitura Municipal e do Restaurante do Vale. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp (51) 3714-2266.

Acompanhe
nossas
redes sociais