Copa Lajeado reúne 80 times até domingo

futebol de base

Copa Lajeado reúne 80 times até domingo

Grupo A Hora transmite abertura da competição com duas partidas na noite de hoje

Por

Atualizado terça-feira,
10 de Janeiro de 2023 às 08:10

Copa Lajeado reúne 80 times até domingo
Equipe da casa, ALE chega com boa expectativa à competição. Treinamento ontem ocorreu no Parque dos Dick . Crédito: Caetano Pretto
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Estádio Olímpico da Univates recebe na noite de hoje a abertura da 1ª Copa Lajeado de Futebol de Base. A competição ocorre até domingo, 15, e reúne 80 times, de 28 clubes do RS, Santa Catarina e do Rio de Janeiro. O Grupo A Hora transmite as duas primeiras partidas, a partir das 19h30min.

Com entrada gratuita, o torneio inicia às 18h com a solenidade de abertura. Às 19h30min, a equipe anfitriã ALE entra em campo contra o Juventude, na categoria 2012. Na sequência, pela categoria 2004, volta a campo para enfrentar o Novo Hamburgo. As duas partidas tem transmissão do Grupo A Hora, no canal A Hora Esportes, do Youtube.

Além do Estádio Olímpico da Univates, recebem partidas os campos do Estudiantes, União de Carneiros, Campestre, Jardim do Cedro, São Cristóvão e Arena Alviazul, onde serão disputadas as finais. Professor e técnico da ALE na categoria 2010/2011, William Cavalheiro Deolindo tem uma boa expectativa sobre a Copa Lajeado. “Estamos trabalhando forte há bastante tempo. Temos uma base que se mantém desde o ano passado e ainda juntamos algumas peças. A ALE sempre faz equipes qualificadas.”

Segundo ele, o time chegará para competir e ir longe. “Temos atletas talentosos na categoria 2010, ainda juntamos outras peças da equipe 2011 e conseguimos fazer um time bem forte”, antecipa. Informações sobre os jogos e as equipes participantes também podem ser obtidas no perfil no Instagram @copalajeado.

A 1ª Copa Lajeado de Futebol Base é promovida pela EZR Eventos Esportivos, com apoio do Governo de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, e da Kalber Fardamentos Esportivos.

Categorias

A competição é sub-20, com jogos entre:

Futebol 11

Nascidos em 2004/05; 2006/7, 2008/09, 2010/11 e 2012 no futebol 11;

Futebol 8

Duas categorias, nascidos em 2013 e outra em 2014.

Equipes confirmadas

Rio Grande do Sul: ALE, Juventude, Novo Hamburgo, Caxias, CTE, Boeira, Estrelas do Futuro, Costa e Silva, Fera, Nova Estrela, Academia do Futebol, Grêmio São Luiz, Militis, Escola da Chape Santa Maria, Petrópolis, Edu Fut, Avenida, Agudo, Aimoré, Raça, D9, Apafut, Boca e Nacional

Santa Catarina: Hercílio Luz e Futibase

Rio de Janeiro: Conexão e Audax

Acompanhe
nossas
redes sociais