Lajeado divulga cronograma de combate a mosquitos e baratas

LAJEADO

Lajeado divulga cronograma de combate a mosquitos e baratas

Aplicação ocorre nos bairros e em 63 pontos fixos

Por

Lajeado divulga cronograma de combate a mosquitos e baratas
Crédito: Prefeitura de Lajeado/Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMA) de Lajeado e o Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV) promovem ações de combate aos mosquitos culex, borrachudos e baratas. O cronograma segue nesta semana nos bairros São Bento e Olarias.

O trabalho é realizado por uma equipe do CCZV e consiste na aplicação de um produto que elimina os insetos adultos e ajuda no controle de larvas. A substância, que não gera impactos ambientais nem afeta a saúde humana, é utilizada em córregos, bueiros, sangas e áreas verdes do município.

Conforme a coordenadora do CCVZ, Celi Ulrich, a aplicação ocorre nos bairros e em 63 pontos fixos do município, monitorados anualmente. “Nosso trabalho é realizado para o controle do mosquito borrachudo, que se cria em água corrente e pernilongo que se cria água parada. O Aedes Aegypti, um mosquito mais urbano e que se reproduz em residências, é monitorado pela Vigilância Ambiental do município – ressalta.

Quem desejar informar sobre possíveis focos em áreas públicas deve entrar em contato pelo telefone (51) 3982-1222 ou pelo WhatsApp (51) 98035-9360.

Cronograma de combate em janeiro:

09 a 13/01 – São Bento e Olarias

16 a 20/01 – Campestre e Santo André

23 a 27/01 – Imigrante e Centenário

Acompanhe
nossas
redes sociais