Suárez e a esperança tricolor

Opinião

Caetano Pretto

Caetano Pretto

Jornalista

Colunista esportivo.

Suárez e a esperança tricolor

Por

A temporada nem começou e o torcedor gremista já voltou a sorrir. Depois de dois anos melancólicos, o Tricolor começa 2023 nutrido de esperança devido aos bons movimentos realizados pela nova diretoria. A contratação de Suárez e tudo que ela envolve é um momento único para a história mais que centenária do clube.

O Grêmio fez um tremendo esforço para contratar o atacante que é o maior goleador da história da Seleção Uruguaia. Achou parceiros, teve paciência e conseguiu convencer o atleta que tem 35 anos, mas muita gana, a jogar em Porto Alegre. O evento de apresentação dispensa comentários, já se tornando o mais emblemático do país.

Dentro de campo, Suárez tem tudo para corresponder e empolgar ainda mais a torcida. Não é mais um garoto, não poderá jogar todas as partidas e precisará ser substituído muitas vezes, mas o atacante que é o quinto com mais gols no mundo na atualidade deixará muitas marcas nas redes adversárias.

Mais do que “El Pistolero”, a direção gremista fez outros bons movimentos. Contratou o melhor jogador do Campeonato Uruguaio e o segundo melhor do Campeonato Argentino. Ainda trouxe Pepê, um bom acréscimo vindo do Cuiabá. São opções que ajudarão Suárez a ficar de frente para o gol. A bola irá chegar bastante para o centroavante. E ele fará muitos gols. É o que a torcida e todos esperam. Será muito interessante ver Luisito atuando no Brasil.

Crédito: Lucas Uebel


O Inter pode ter calma

Pela primeira vez em muitos anos, o Colorado começará uma temporada praticamente com a mesma fotografia que encerrou a temporada anterior. Este é o grande trunfo do Inter para 2023. Vice-campeão brasileiro, jogando bem e com um trabalho consolidado de Mano Menezes, o clube pode ter calma na hora de buscar reforços.

Até aqui só contratou Mário Fernandes, mas fez outros bons movimentos. Comprou Wanderson, renovou com Keiller, garantiu a permanência de Pedro Henrique e faz o necessário esforço para manter Vitão, peça fundamental no time. De saídas, só a de Edenilson impacta, mas é um jogador que estava desgastado no clube. Contratando um bom volante e um atacante titular, o Inter tem tudo para fazer um bom ano.

Acompanhe
nossas
redes sociais