Rodeio crioulo de Capitão abre a temporada de provas campeiras no RS

CAPITÃO

Rodeio crioulo de Capitão abre a temporada de provas campeiras no RS

Mais de três mil pessoas são esperadas no parque de eventos até domingo

Por

Atualizado sábado,
07 de Janeiro de 2023 às 12:39

Rodeio crioulo de Capitão abre a temporada de provas campeiras no RS
Capitão
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O 18º Rodeio Crioulo do CTG Capitão Ribeiro abre o calendário de provas campeiras da 24ª Região Tradicionalista que abrange todas as entidades do Vale do Taquari. As provas e treinos na pista de laço iniciaram ontem à tarde, no parque municipal de eventos, e seguem até o domingo.

A abertura oficial é neste sábado às 19h30min e conta com o fandango com o Grupo Lida Bruta. A expectativa do patrão Márcio Zambiazi, é que mais de três mil pessoas acompanhem os laçadores nos três dias.  Nas provas, a expectativa é de reunir mais de 40 entidades tradicionalistas e mais de 500 competidores nas 15 categorias do tiro de laço. Para receber os visitantes, associados e voluntários do CTG trabalharam na infraestrutura do parque. Foi concluída a pintura de cercas, demarcações no estacionamento, acampamento e instalação de pontos de água e energia elétrica.

Conforme Zambiazi a preparação do parque contou com a colaboração de associados e também do departamento de serviços urbanos da Secretaria de Obras. “Estamos com uma estrutura adequada e queremos receber bem nossos visitantes, neste que é o primeiro evento do Estado”. Aos ganhadores mais de 17 mil serão distribuídos em premiação. Ingresso de R$ 5 garante o acesso ao parque. O evento conta com o apoio da cooperativa Sicredi, governo municipal de Capitão e Dália Supermercados.

Programação

Dia 7 – Sábado

19h30min – Abertura oficial

21h – Fandango com Lida Bruta

Dia 8 – Domingo

7h – Final da Taça Sicredi

14h – Final Laço Quarteto

16h – Final das Duplas

Acompanhe
nossas
redes sociais