Economistas avaliam cenário para 2023

NEGÓCIOS EM PAUTA

Economistas avaliam cenário para 2023

Mesmo com a troca de governo, especialistas não preveem mudança radical na economia brasileira

Por

Economistas avaliam cenário para 2023

O programa Negócios em Pauta deste sábado, 7, abordou as projeções econômicas para 2023. Entre os convidados estavam a economista e professora da Univates, Fernanda Sindelar, e o economista e também  secretário da Fazenda de Lajeado, Rafael Spengler.

Durante a conversa, os convidados comentaram o cenário global, abalado pela guerra na Europa e a inflação generalizada, inclusive em países de primeiro mundo. O programa abordou as diferentes políticas econômicas, como os liberalismos, o desenvolvimentismo e o keynesianismo.

Para 2023, mesmo com a troca de governo, Spengler não acredita que a economia brasileira terá uma guinada radical. “Haverá mudanças, claro, mas serão graduais. As regras estão instituídas, é possível alterar o grau das coisas, mas não modificar totalmente. O próprio mercado não aceitaria”, comenta.

Para o economista, na realidade local, as mudanças serão mínimas. Fernanda também complementa que esse cenário, de certa continuidade no modelo econômico, se sustenta devido às incertezas na economia mundial.

Ouça este programa na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais