Comitiva de Encantado articula investimentos com o governo do RS

APROXIMAÇÃO

Comitiva de Encantado articula investimentos com o governo do RS

Trabalhos desenvolvidos na cidade foram apresentados aos integrantes do governo estadual. Cinco repartições foram visitadas

Por

Comitiva de Encantado articula investimentos com o governo do RS
Secretário Mallmann e o prefeito Calvi debatem o Programa Pavimenta RS para acesso ao Cristo Protetor. Crédito: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em busca de novas parcerias e para reforçar os trabalhos que já são feitos, o Prefeito Jonas Calvi visitou os novos secretários estaduais. Acompanhado dos vereadores Cris Costa e Valdecir Gonzatti, ele esteve em Porto Alegre na terça-feira, 3, em reuniões com os secretários Vilson Covatti, do Turismo, Ronaldo Santini, do Desenvolvimento Agrário, Giovani Feltes, da Agricultura, Rafael Mallmann, do Desenvolvimento Urbano e Mateus Wesp, da Justiça e Direitos Humanos.

Com Santini, o prefeito articulou futuras ações voltadas ao pequeno agricultor. “O Santini é um grande parceiro de Encantado e sempre nos ajuda. Foi assim quando esteve à frente da Secretaria do Turismo, nas primeiras divulgações da obra do Cristo Protetor. E agora no Desenvolvimento Agrário certamente vai estar ao nosso lado também”, comentou.

Na pasta liderada por Mallmann, Calvi tratou de recursos do Programa Pavimenta RS, que já garantiu valores para o asfaltamento da Estrada do Cristo Protetor, e avaliou a situação de outros projetos já protocolados. A Feltes foi apresentada a situação da agricultura do município e o fortalecimento do setor em 2022, sobretudo nos incentivos repassados pelo governo aos agricultores e no avanço no índice de ICMS.

O secretário Vilson Covatti elogiou o trabalho desenvolvido pelo município a favor do turismo gaúcho. “Isso é muito importante porque nos dá a certeza do caminho que estamos trilhando e das ações que estamos desenvolvendo. O Cristo Protetor mudou muito a vida de Encantado, mas também a concepção do Estado sobre turismo”, acrescentou Jonas, que ainda conversou com Mateus Wesp, que lidera a pasta da Justiça e Direitos Humanos, e que tem importantes relações políticas do município.

Acompanhe
nossas
redes sociais