2022 seguirá em 2023

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

2022 seguirá em 2023

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

2022 não acabou no sábado passado. Não para o futebol amador do Vale do Taquari. Algumas pendências ficaram para serem resolvidas em 2023. A primeira delas é a premiação da Taça da Amizade. O Ecas foi campeão na categoria titular, pelo menos é o que diz a Junta de Justiça Desportiva, e também no aspirante. A competição encerrou em junho e até o momento a Aslivata não entregou os prêmios aos destaques. Um descaso total com quem jogou e patrocinou o torneio. Outro ponto em aberto é o Regional Aslivata.

O imbróglio entre 7 de Setembro, Estudiantes e Aslivata está longe de terminar. Enquanto que algumas entidades estão se organizando para promover os campeonatos em 2023, essas lacunas fazem com que competições tradicionais no calendário esportivo deste ano fiquem travadas. Ao que tudo indica, a Taça da Amizade não sairá. Clubes de Westfália e Poço das Antas jogarão o municipal de Teutônia. Deixando as equipes de Imigrante e o Boavistense sem campeonato no primeiro semestre.

Também organizada pela Aslivata, a Copa Integração, sucesso nos últimos três anos, não tem perspectiva de sair do papel, com isso, clubes de Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Canudos do Vale, Forquetinha, Sério e Marques de Souza correm risco de ficarem sem jogar nos seis meses iniciais de 2023. A minha torcida é que a situação se resolva o mais rápido possível. O esporte amador agradece.


Prestação de contas

Por falar em Aslivata, muita gente me procurou nas últimas semanas pedindo sobre se a entidade apresentou uma prestação de contas do Regional. Espero que a associação entregue para a imprensa e clubes o balanço dos valores recebidos por patrocinadores e também onde que eles foram investidos, como por exemplo as empresas que forneceram os materiais esportivos, troféus e medalhas. Credibilidade se ganha com transparência.


Próximo presidente

A Aslivata escolhe o novo presidente em janeiro de 2023. Dois nomes surgem com força para assumir a entidade: Gilberto Frigo e João Jung. O colega Rodrigo Vedoy entrevistou ambos no programa A Hora Esporte. Quem quiser conferir pode acessar o portal grupoahora.net.br que tem todas as entrevistas. Há ainda quem defenda uma dobradinha entre Jorge de Freitas, o “Taxa” e Jair Velter, o “Pivi”. Quem assumir terá uma difícil tarefa para reconstruir o futebol amador do Vale do Taquari.


Churrasco festivo

E. C. Nova Berlim organiza almoço do Costelão, neste domingo, dia 8 de janeiro, na sua nova praça de esportes, na localidade de Nova Berlim, Canudos do Vale. Às 10 horas ocorre jogo entre as equipes do Galera do Baracão e Misturadão de Conventos. Ao meio dia será servido o almoço ao público a base de costelão. De tarde também haverá jogos de futebol. Reservas antecipadas para o almoço podem ser feitas com a diretoria ou no dia. Mais informações e reservas também pelo telefone (51) 984640631, com Pimbe.

Acompanhe
nossas
redes sociais